Prefeitura transfere Emei Prof. Neuzice Barreto para novo prédio

Educação
27/06/2022 18h58

A partir desta segunda-feira, 27, a Escola Municipal de Educação Infantl (Emei) Professora Neuzice Barreto passa a funcionar, temporariamente, em ambiente anexo à Casa Maternal Amélia Leite, no bairro Suíssa. A Prefeitura de Aracaju realocou as turmas da creche e do pré-escolar a fim realizar uma ampla reestruturação no antigo prédio escolar, localizado no Getúlio Vargas, proporcionando mais segurança e comodidade para alunos e funcionários.

Além da reforma completa da escola, quatro salas de aula serão ampliadas, facilitando a oferta do ensino integral. Com esta mudança, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) disponibilizou ônibus escolares para o transporte dos alunos. Mães ou responsáveis das crianças matriculadas na creche poderão acompanhar os filhos no deslocamento até a unidade escolar. O diretor do Departamento de Educação Básica (DEB),  Evilson Nunes, pontua que em cada ação promovida pela pasta, o cuidado com a segurança e o desenvolvimento pedagógico dos estudantes está presente. 

"Procuramos sempre oferecer aos estudantes e suas famílias, um espaço mais próximo possível do local onde a unidade de ensino está passando por reforma, facilitando a relação entre a comunidade escolar. Se tratando de Educação Infantil, creche e pré-escola, como é o caso da Emei Neuzice, oferecemos o transporte para as crianças e possibilitamos que os pais também o utilizem, acompanhando os filhos no deslocamento até o novo prédio", afirma Evilson Nunes.

A diretora da escola, Simone Nascimento, relata que os responsáveis pelos alunos reagiram bem à mudança, compreendendo a necessidade da reestruturação do antigo local.
 
"Houve uma aceitação muito boa por parte dos pais e de toda a comunidade. A Semed cedeu transporte, viram o quanto este novo lugar é adequado e confortável. Então estamos todos felizes", ressalta Simone.

Mãe de Heloísa Santana, aluna da pré-escola, Nataliane Santana usou o transporte escolar para buscar a menina no novo prédio. Ela diz estar bastante feliz e segura com a novidade. "Este espaço está ótimo, minha filha gostou e é bom ter um transporte escolar onde eu possa vir com ela e levá-la para casa. É uma nova adaptação, mas creio que dará tudo certo", conta.