Guarda Municipal presta apoio à Polícia Civil na Operação Loki

Guarda Municipal
29/06/2022 12h00

Na manhã desta quarta-feira, 29, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) prestou apoio à Polícia Civil de Sergipe em uma operação contra o tráfico de drogas, na capital. A ação foi desencadeada no conjunto Bugio, zona Norte de Aracaju, através do Departamento de Narcóticos (Denarc), com a participação do Grupo Tático Operacional (GTO) e do Grupamento de Operação com Cães (GOC), da GMA.

O diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça, destaca a importância da integração entre as forças de segurança no combate aos mais diversos tipos de crime e como o GOC tem sido importante nesse sentido.

"O crime organizado se combate com organização, com integração entre as forças de segurança pública. A lei federal 13.022 prevê em seu artigo 5°, capítulo IV, a colaboração, de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social. Após a criação de nosso canil temos atuado em diversas ações, principalmente junto à Polícia Civil de Sergipe, retirando das ruas criminosos de alta periculosidade, como nesse caso ocorrido hoje no Bugio", enfatiza.

Denominada de Operação Loki, a ação culminou com a prisão do líder de uma organização criminosa acusado de tráfico interestadual de drogas com atuação em Sergipe, Minas Gerais e Goiás.

Também foram apreendidos no carro do suspeito dois tabletes de substância análoga a maconha com cerca de 1,250kg e um caderno de anotações com negociações de "Peixe, Verde, Konk e Óleo", termos que se referem, respectivamente, às substâncias cocaína, maconha, skank e crack.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, a quadrilha era responsável por trazer drogas do Paraguai para a região do Triângulo Mineiro. Depois, essa droga era redistribuída para o Noroeste de Minas Gerais, Goiás e para o estado de Sergipe.