Educação reúne sindicato de professores e apresenta diagnóstico da rede

Educação
05/07/2022 19h27

Partindo do princípio da transparência que rege a administração pública, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) reuniu, na tarde desta terça-feira, 5, a diretoria do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) e apresentou as atuais ações da pasta, principalmente as voltadas à alfabetização e as ações planejadas para o próximo biênio.

De acordo com o secretário municipal da Educação, professor Ricardo Abreu, esses diálogos estão sendo realizados com diversos setores da sociedade que, de alguma forma, monitoram e contribuem com a Educação municipal de Aracaju e é uma prestação de contas para a sociedade.

"Esta é uma liturgia que estamos fazendo com alguns colegiados e autoridades que possuem relação com o nosso município e o objetivo é apresentar um diagnóstico da nossa rede no pós-pandemia. Entendemos que essa é uma forma transparente de termos responsabilidade com a sociedade, que precisa saber como está a rede municipal de Educação", afirma o secretário Ricardo Abreu.

Além da diretoria do Sindipema, já assistiram a apresentação do diagnóstico da rede o procurador do Ministério Público de Contas,  João Augusto Bandeira de Mello, o promotor de Justiça, Orlando Rochadel, e a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Entre os assuntos abordados na apresentação, estiveram os resultados da avaliação diagnóstica de entrada, realizada no inicio do ano letivo, planejamento para as próximas avaliações, provas de fluência em leitura e ações do Programa de Fortalecimento da Alfabetização (Educaju).