Prefeitura iniciará reforma da UBS Eunice Barbosa nesta quarta-feira, 13

Saúde
12/07/2022 12h57

Para ofertar uma melhor estrutura e garantir mais segurança e conforto aos usuários da rede pública de saúde, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciará a reforma geral dos telhados de seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A primeira que receberá esse reparo, a partir desta quarta-feira, 13, é a UBS Eunice Barbosa, localizada no bairro Coqueiral, onde são atendidos 10.239 usuários. 

Com o início da obra, os usuários dessa unidade serão direcionados para atendimento em outras duas UBS: Carlos Fernandes (Lamarão) e José Augusto Barreto (Japãozinho). Desde a última semana, a equipe da Eunice Barbosa vem orientando os usuários sobre o novo fluxo. 

“Todos os agendamentos estão mantidos, assim como a oferta dos serviços porta aberta. Os pacientes que estavam agendados para atendimentos médicos continuam com suas consultas marcadas e serão atendidos nas UBS para as quais foram direcionados”, explica o assessor de Estrutura e Equipamentos da Rede de Atenção Primária da SMS, John Batista.

Ainda de acordo com o assessor, no novo fluxo, os usuários foram distribuídos da seguinte forma: as áreas azul e branca serão atendidas pela UBS José Augusto Barreto, e a área amarela será direcionada para atendimento na UBS Carlos Fernandes. Essa classificação por cores e áreas pode ser conferida na Pasta da Família. Já a dispensação dos insumos (fraldas e medicamentos) dos acamados será feita na UBS José Augusto Barreto.

Reforma

Seis Unidades Básicas de Saúde passarão por obra de recuperação dos telhados, são elas: Adel Nunes (América), Carlos Hardmam (Soledade), Eunice Barbosa (Coqueiral), Joaldo Barbosa (América), Onésimo Pinto (Jardim Centenário) e Celso Daniel (Santa Maria). A obra tem valor global estimado em R$ R$ 680.341,59 (seiscentos e oitenta mil, trezentos e quarenta e um reais e cinquenta e nove centavos).

Com previsão de tempo de execução de 30 dias em cada unidade, e prazo final de toda a obra no final do mês de novembro, o projeto contempla a recuperação do telhado, onde será feita a reposição de telhas metálicas, que estão danificadas pelas ações do tempo e vandalismo, garantindo assim, mais segurança e conforto aos usuários e trabalhadores.