Guardas municipais participam de encontro sobre saúde ocupacional promovido pelo CBMSE

Guarda Municipal
12/07/2022 17h29

Guardas municipais de Aracaju, que atuam no Núcleo de Atenção Especial à Saúde do Trabalhador (Naest), participam, até a próxima sexta-feira, 15, da terceira edição da "Semana Salvando Salvadores" realizada pelo Núcleo de Saúde Ocupacional do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE).

O evento está sendo realizado no auditório do Quartel Central do CBMSE e é voltado a bombeiros militares e outros integrantes das forças de segurança pública com o objetivo de promover a troca de informações entre especialistas e instituições acerca de temas importantes para a promoção do bem-estar e qualidade de vida desses profissionais, como "Cultura Organizacional e Saúde", "Segurança Psicológica", "Riscos Biológicos"; "Tipos de Acidentes comuns a Atividade Bombeiro Militar"; "Atestado de Origem", "Violência Doméstica", "Assédio Moral", "Racismo nas Instituições de Segurança Pública" e "Relatos de Experiências profissionais".

"A participação do Naest nesse evento visa, além da integração entre as instituições de segurança pública, adquirir conhecimentos voltados para a área da saúde mental. Vimos a oportunidade de ampliar nosso know how através desse seminário que tem por finalidade o bem-estar e qualidade de vida dos profissionais. Nossa presença aqui segue na direção da busca de melhorias para os guardas municipais de Aracaju", informa a coordenadora do Naest, subinspetora Renata Alcântara.

"O objetivo é promover um momento de discussão a respeito da saúde ocupacional dos militares, direcionando atenção aos riscos gerais e específicos da atividade bombeiro militar, físicos, mecânicos, químicos, biológicos e psicológicos. O seminário contribuirá com a promoção de novas informações para o profissional, além de promover a troca de experiências entre especialistas e instituições, com debates acerca de temáticas importantes para a promoção do bem-estar e qualidade de vida dos profissionais", afirma a chefe do Núcleo de Saúde Ocupacional do CBMSE, tenente Rosângela Gomes.