Guarda Municipal prende suspeito de furto em terminal de ônibus

Guarda Municipal
18/07/2022 14h47

Guardas municipais de Aracaju prenderam um indivíduo na madrugada de domingo, 17, após a depredação e furto de uma porta de alumínio das instalações do novo Terminal do Mercado.

Flagrado pelas câmeras de videomonitoramento do local, o suspeito foi localizado por guardiões da Ronda dos Mercados, ainda nas imediações, sendo preso e conduzido à central de flagrantes da Polícia Civil.

O diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju (GMA), subinspetor Fernando Mendonça, destaca o trabalho preventivo que vem sendo desenvolvido na proteção ao patrimônio público, em especial, os terminais de integração.

"Temos trabalhado de forma incansável para assegurar que os espaços públicos tenham sua estrutura e ambientes sempre seguros e protegidos. Os terminais de integração têm merecido uma atenção especial, especialmente após as reformas que a Prefeitura de Aracaju tem promovido nesses locais", frisa Mendonça.

O superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Renato Telles, afirma que a Prefeitura continuará monitorando e coibindo ações de vandalismo, furtos e roubos nesses espaços.

"Com as câmeras de monitoramento que estão instaladas em pontos estratégicos do terminal e a agilidade da Guarda Municipal, o suspeito foi preso. Situações de furto são lamentáveis. O Terminal do Mercado foi entregue recentemente à população com uma estrutura moderna e funcional para dar mais comodidade aos usuários do sistema, mas, infelizmente, a plataforma é alvo de furto. Continuaremos atentos e monitorando o terminal para coibir crimes como este", afirma Telles.

Videomonitoramento

O novo terminal de integração do mercado foi inaugurado em 15 de março deste ano e conta com um sistema de segurança com 40 câmeras monitoradas em tempo real, através do Centro de Controle Operacional (CCO) localizado na sede da GMA e do posto de atendimento ao cidadão do órgão municipal localizado no mercado Maria Virgínia Leite Franco.

Denúncias

A Guarda Municipal de Aracaju disponibiliza dois canais de comunicação para o recebimento de denúncias acerca de crimes contra o patrimônio público. A população pode acionar a corporação através do telefone 153 (ligação gratuita) ou por meio do aplicativo WhatsApp 98166-7790.