Projeto da Saúde de Aracaju é premiado em mostra nacional

Saúde
18/07/2022 15h50

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu, oficialmente, o certificado de melhor experiência de Sergipe com o projeto intitulado 'Estratégias para vacinação contra a covid-19 em Aracaju: planejamento, trabalho e comunicação', que foi apresentado no XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, entre os dias 12 e 15 de julho, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

“Aracaju apresentou três de suas boas práticas de gestores da SMS, que foram classificadas entre os cinco primeiros lugares, durante a ‘3ª Mostra Sergipe, Aqui tem SUS’, para representar o estado neste congresso. Estou muito feliz com essa premiação, nossa equipe trabalha muito, produz muito e precisa apresentar resultados, compartilhando o que realizamos”, afirma a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza.

De acordo com a diretora de Inteligência em Saúde, Ana Régia Oliveira, autora do projeto vencedor, que tem como coautoras Taise Cavalcante e Waneska Barboza, o objetivo do projeto foi mostrar os resultados positivos obtidos com as estratégias para vacinação contra a covid-19, fazendo com que elas fossem um exemplo para outros municípios.

“A ideia do projeto era divulgar nossas experiências exitosas. Ficamos muito felizes com o reconhecimento. E esta premiação é mais um estímulo para que a gente continue trabalhando, desenvolvendo e inovando não apenas nessa área, mas em todas as demais da saúde. O prêmio é a realização de um documentário sobre a vacinação contra a covid no município”, ressalta Ana Régia.

Apresentações

Também foram apresentados mais dois projetos de servidores da SMS, intitulados: 'A implantação da central de regulação de Leitos (CRL) em tempos de covid-19, garantia de acesso qualificado'; e 'TestAju – Fortalecimento da Vigilância em Saúde no Monitoramento da covid-19 em Aracaju', da coordenadora-geral do Núcleo de Controle, Avaliação e Regulação de Aracaju, Tina Cabral, em parceria com a enfermeira Talita Siqueira e assessora técnica Carla Garcez. 

E outro projeto foi da autoria secretária da saúde Waneska Barboza, e coautoria da diretora de Vigilância e Atenção à Saúde (DVAS), Taise Cavalcante, intitulado 'TestAju – Fortalecimento da Vigilância em Saúde no Monitoramento da covid-19 em Aracaju'.