Nova concessionária apresenta serviço de qualidade nas feiras livres da capital

Serviços Urbanos
20/07/2022 15h45

A nova concessionária responsável pela organização e manutenção das 28 feiras livres da capital, a Sergipe Locações Feiras e Eventos Eireli, está mobilizada para promover a qualidade na prestação do serviço, de acordo com as principais deficiências identificadas anteriormente pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Para o coordenador das feiras livres da Emsurb, Eronilton Santos Valença, as melhorias proporcionadas pela nova empresa já foram observadas, inclusive, em espaços de maior porte, a exemplo da feira do conjunto Augusto Franco, que acontece nesta quarta-feira, 20, na Praça João Rodrigues da Cruz. 

“Para a feira do Augusto Franco, foram montadas, ainda na noite de ontem, 312 bancas e as demais estruturas necessárias para não causar prejuízos aos feirantes. Além disso, mantemos o espaçamento no intuito de oferecer conforto aos consumidores que frequentam o local ao longo do dia”, ressalta Eronilton.

Além do espaço do conjunto Augusto Franco, outras três feiras que funcionam nesta quarta foram montadas pela concessionária. “Durante a manhã de hoje, receberam os equipamentos as feiras dos conjuntos Dom Pedro (82 bancas), Orlando Dantas (68 bancas) e no Bugio (10 bancas)”, concluiu o coordenador.

Conforme a sócia da empresa, Layane Fernandes dos Santos, a linha de trabalho está sendo planejada em conjunto com a Emsurb. 

“Assim que tomamos conhecimento das necessidades, nos estruturamos para oferecer todos os equipamentos novos, como bancas, saias de proteção plástica, lonas e banheiros químicos que estavam em falta em algumas feiras livres”, pontua Layane.

Com relação aos equipamentos para a comercialização de produtos de origem animal, Layane destaca que “já fizemos orçamentos para a compra dos balcões frigoríficos e a partir daí teremos um prazo para a instalação nas feiras. Nossa mobilização ocorre no sentido que essa questão seja resolvida num breve espaço de tempo”.

Estruturas aprovadas

A disposição das estruturas no espaço que funciona no conjunto Augusto Franco foi elogiada pela dona de casa Rosemary Melo Prado. 

“Toda quarta, venho fazer compras e, hoje, percebi que o aspecto da feira está bem melhor. Tudo organizado, novas bancas. Ficou bom para o cliente e para o pessoal que trabalha na feira”, considera Rosemary.

“Com a Locazil não estávamos com boas condições para trabalhar. Fiz diversas reclamações a respeito dos balcões refrigerados, mas os equipamentos continuaram de qualidade inferior. Com certeza essa nova empresa trará melhorias pra nós e ficando bom para o feirante fica bom para a clientela também”, aponta a feirante Acácia Lima Santos que vende laticínios nas feiras dos conjuntos Augusto Franco, Castelo Branco e do bairro Grageru.