Emsurb mantém e fiscaliza praças esportivas e terminais de integração

Serviços Urbanos
22/07/2022 16h59

Por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Prefeitura de Aracaju realiza ações de manutenção e fiscalização de espaços públicos com grande circulação de pessoas, como praças esportivas e terminais de integração da capital. 

Coordenadas pela Gerência de Praças Esportivas e Terminais, da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), as atividades abrangem o campo do Anchietão, no Bugio, o estádio Adolfo Rollemberg, no Siqueira Campos, além dos terminais Manoel Aguiar Menezes, localizado na região dos mercados centrais, no Bairro Industrial, e o da Atalaia.  

Conforme explica o responsável pela gerência, Rodolfo Costa, a administração dos espaços ocorre de forma compartilhada com outros órgãos municipais.

“Com a transferência da gestão do Aldolfo Rollemberg do Governo do Estado para a Prefeitura, em março deste ano, coube à Emsurb os serviços necessários para a conservação do local, a exemplo do gramado e da estrutura física. A parte esportiva dos agendamentos de jogos e atendimento à comunidade está a cargo da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp)”, detalha o gerente.
 
Quanto aos dois terminais que possuem boxes para comercialização de produtos, são fiscalizados por duas equipes que atuam de segunda a sábado.
 
“Nossos fiscais monitoram a organização dos permissionários e a ocupação dos espaços públicos pelo comércio ambulante. Já os demais cuidados que garantem mais conforto e segurança aos usuários do transporte público, são efetuados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT)”, reitera Rodolfo ao enfatizar que o Terminal Dia também contará com o suporte da empresa municipal, após a entrega das obras. 

Serviços

Nesta sexta-feira, 22, agentes da Emsurb fizeram a roçagem mecanizada no gramado e capinação nos canteiros do campo do Anchietão.

“Nosso intuito é oferecer um serviço de qualidade para que os moradores possam usufruir de momentos que promovem a prática esportiva e de lazer”, conclui o gerente.