Fundat e No Code School discutem sobre inovação tecnológica

Formação para o Trabalho
22/07/2022 21h23

Nesta sexta-feira, 22, a presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Edivaneide Lima, juntamente com equipe, recebeu a visita do fundador da escola de tecnologia No Code School,  Ederson Manoel, com o objetivo de discutir a respeito das vantagens da plataforma digital educacional com o intuito de analisar como ela pode contribuir para o aprimoramento da qualificação profissional da Fundat na modalidade online.
 
A plataforma digital No Code School conta com cursos relacionados ao ensino de construção de sites, aplicativos, automações, entre outras opções. A No Code School tem como lema ser um facilitador na vida de quem deseja aprender, com isso, a intenção é fazer com que a aprendizagem do cidadão seja interativa e simplificada através da assinatura dos planos para acesso de conteúdo.
 
De acordo com Edivaneide Lima, essa visita foi muito importante e necessária porque propõe ampliar os horizontes da aprendizagem.
 
“É interessante ter pessoas com iniciativas voltadas à educação como o Ederson, por isso, estamos avaliando, em equipe, a possibilidade de futuramente adotarmos essa plataforma e agregarmos às nossas ações de qualificação profissional oferecidas aos cidadãos”, afirma a presidente.

Com a possibilidade de agregar a plataforma No Code School ao eixo de Qualificação, a Fundat conseguirá ofertar aos aracajuanos ainda mais qualificação, impulsionando a aprendizagem seja para quem deseja empreender ou desenvolver projetos com bases tecnológicas e impactando na transformação do mercado de trabalho e nos profissionais da capital.

O fundador da No Code School, Ederson Manoel, explica que atua no mercado de ensino de tecnologias e que o encontro com a equipe da Fundat foi importante "para apresentar o que fazemos". "Fico feliz em ser recebido por pessoas comprometidas com a formação, desenvolvimento e geração de empregos”, disse.