Aracaju abre vacinação contra covid-19 nos shoppings aos sábados

Agência Aracaju de Notícias
23/07/2022 14h37

 A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ampliou, mais uma vez, a faixa etária dos cidadãos aracajuanos que podem se imunizar contra o coronavírus. Desde esta sexta-feira, 22, crianças imunossuprimidas, com comorbidades e deficiência permanente que tenham 3 anos de idade, e toda população infantil com 4 anos podem ser vacinadas.

Durante os sábados dos meses de julho e agosto, os pontos de vacinação instalados nos shoppings Jardins, Riomar e Aracaju Parque funcionarão das 10h às 16h. Nesses pontos, poderão se vacinar qualquer pessoa apta ou que esteja com alguma dose pendente.

O pai dos gêmeos Katarina e João Vicente, Wallis Santos, aproveitou a oportunidade e levou as crianças para se imunizarem no no Parque Shopping.

“A vacina é muito importante e as pessoas precisam se conscientizar cada vez como o que está acontecendo, o aumento dos casos. Que bom que veio agora para os pequenos, é uma vitória. Estava muito ansioso”, explica Wallis.

Lucas Andrade, pai de Benjamin, escolheu o mesmo local, e ressalta a alegria de poder dar esse tipo de segurança para seu filho.

“Estou feliz que esse momento chegou. É uma satisfação imensa poder imunizar ele. A gente sabe que a vacina é a única arma que nós temos contra o vírus”, conta Lucas.

Especialmente neste sábado, 23, além dos pontos de vacinação nos três shoppings, a SMS mantém abertas também as Unidades Básicas de Saúde Carlos Fernandes (Lamarão) e Celso Daniel (Santa Maria), que funcionam das 8h às 16h.

Soraya dos Santos, mãe de Samuel, 4 anos, procurou a UBS Celso Daniel, no Santa Maria, zelando por mais um membro da sua família.

“Eu tenho outro filho de 10 anos, que já tomou a segunda dose. Fiquei sabendo pela divulgação da nova idade e trouxe o menor, de quatro anos. Ele ficou um pouco com medo, mas eu sei que é pro bem deles, então trouxe”, relata Soraya.

Ainda na UBS Celso Daniel, Dina Marlene de Jesus, avó de Arthur, 4 anos levou o neto para tomar a primeira dose.

“A vacina é muito importante para proteger ele. Agora, a gente pode ficar um pouco mais tranquilo, graças a Deus”, pontua Dina.