Comunidade do Jardim Centenário comemora instalação de pontilhão

Agência Aracaju de Notícias
29/07/2022 09h45

Um projeto esperado há muito tempo e que melhora a mobilidade dos aracajuanos que vivem no bairro Jardim Centenário. Trata-se do pontilhão instalado entre a comunidade que dá acesso à avenida Euclides Figueiredo, feito pela Prefeitura de Aracaju, em um investimento de aproximadamente R$175 mil e celebrado pela comunidade local.

A entrega do pontilhão ocorreu na tarde da última segunda-feira (25), com a presença de moradores da região, que celebraram a melhoria conquistada. 

Foi o caso do aposentado José da Silva Barreto, 87 anos, que possui dificuldades de locomoção e, com a novidade, está se sentindo mais protegido. 

“Isso aqui foi tudo para mim. Ótimo. Todos os dias eu passo por aqui e, agora, me sinto muito mais seguro, tranquilo. Está muito melhor, não tem nem comparação”, conta José.

Para Deisiane de Oliveira Santos, a estrutura é importante, também, por reduzir o tempo de deslocamento até o ponto de ônibus presente na avenida. 

“Ficou melhor porque, quando a gente passava, era um medo de cair e se machucar. Era de madeira, muito ruim. De vez em quando, ela quebrava, a gente precisava dar uma grande volta até o Atacadão. Agora, fica bem mais perto”, recorda Deisiane. 

O pontilhão contribui, ainda, para a melhoria da qualidade de vida, ao evitar o contato com a água poluída, aumentando a segurança sanitária de quem transita. 

“Moro aqui desde que nasci, antes, toda vez que chovia alagava e a gente ficava impossibilitado de passar. Eu tinha até medo das infecções por causa do rio sujo. Mas, com o pontilhão, facilita nossa vida, é muito mais prático”, explica a atendente de restaurante Wedja Lindenberg, 27 anos.

Receber a atenção da administração municipal, de acordo com o porteiro Adaílton José Gomes, 57 anos, que mora no local há 30 anos, é fundamental para a esperança de um futuro melhor para quem vive no Jardim Centenário. 

“A ponte antiga foi a que a gente mesmo fez, de madeira. Caía com o rojão da água, e a gente fazia novamente. Agora, com o pontilhão, melhorou muito e tenho certeza que as coisas vão continuar melhorando”, acredita Adaílton.