Prefeitura reforça serviços de limpeza no bairro Aruana

Serviços Urbanos
29/07/2022 17h21

Desde a última quarta-feira, 27, equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) estão mobilizadas em um grande mutirão de limpeza em localidades do bairro Aruana. Os trabalhos, que seguem pelos próximos 20 dias, contemplam os loteamentos Aquários I e II, Jatiúca, e residenciais Brisa Mar, Horto do Carvalho, Costa Nova I, II e III, Costa Verde, Praia Mar e Porto Sul, conforme cronograma do setor operacional da empresa.

O gerente de Limpeza Urbana, Lauro Maia, explicou que além das ações rotineiras como  capinação, varrição, roçagem e recolhimento de resíduos, a região exige um direcionamento diferenciado.

“Devido à presença de lagoas e pequenos canais naturais, as equipes trabalham, também, na remoção da vegetação no entorno e nos leitos, respectivamente, no intuito de estabelecer a limpeza nesses locais”, informa Lauro ao destacar que a atividade de pintura de guias está suspensa neste período em razão das chuvas.

O prazo médio entre o atendimento das demandas levantadas durante monitoramento dos fiscais até o retorno dos agentes ao bairro é de dois a três meses. “Mas há situações em que retornamos antes mesmo, a depender de alguma necessidade pontual”, ressalta.

Paralelamente, a limpeza das áreas verdes foram asseguradas a partir do empenho de trabalhadores nas praças situadas na rua Nestor Souza Braz e no Residencial Porto Sul, além da rua Elisa Correia de Oliveira na mesma localidade.

“Nos últimos dias, os agentes efetuaram a roçagem de outros locais como a Orla Pôr do Sol e a rotatória em frente ao posto policial do Mosqueiro”, pontua o gerente de Áreas Verdes da Emsurb, Aurélio Souza.