Remapeamento de áreas modifica público da UBS Santa Terezinha

Saúde
01/08/2022 17h06

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue realizando o remapeamento das áreas de coberturas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o objetivo de reorganizar e consolidar as informações no Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, a partir desta segunda-feira, 1º, usuários residentes em 26 ruas vinculadas à UBS Santa Terezinha passarão a ser vinculados à UBS Augusto Cesar Leite; e outros usuários de 23 ruas passam da UBS Santa Terezinha para a UBS Roberto Paixão. 

Nas áreas inseridas nesse processo, os usuários vêm sendo orientados a atualizar o cadastro na nova unidade de referência, munido do cartão SUS, documento com foto e CPF e comprovante de residência de Aracaju. A medida atende políticas preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS), as quais determinam que cada equipe de Saúde da Família precisa ter, em média, quatro mil usuários. 

“É com base na atualização dos dados que o Ministério da Saúde disponibiliza recursos para financiar as equipes de saúde da família. A partir dessa verba e das demandas populacionais, evidenciadas pelas equipes da Atenção Básica, que a SMS pode viabilizar a contratação de mais profissionais, abertura de novas unidades ou ampliação das que já existem”, declara a coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde da SMS, Nádia de Assis.

Remapeamento

A Secretaria Municipal da Saúde solicita que os usuários residentes nas ruas abaixo, que ainda não alteraram seus cadastros, e que estão vinculados à UBS Santa Terezinha, busquem a unidade para nova vinculação. 

Passam da UBS Santa Terezinha para a UBS Augusto César Leite as ruas do Loteamento Aquarius II: N (rua Jorga Mangueira Lobão), O, P, Q R, S, T, U, V, X, Y, W, Z, A1, Orlando Tavares Macedo (Cond. San Diego); e quem reside nas seguintes ruas do Águas Belas: A, A1, B, B1, C1, D, D1, E, professor Jorge Luiz Trindade dos Santos, professora Maria Eulina de Carvalho Batista, Ortêncio Vieira de Melo.

Passam da UBS Santa Terezinha para a UBS Roberto Paixão as ruas do Loteamento Costa Verde II: I, J, L, M, N, um, Maria de Lourdes Papa Martins, P, Q; e quem reside nas seguintes ruas dos Loteamentos Costa Nova  III e IV: avenida Coronel Tadeu Cruz (do lado esquerdo da canal), Jason dos Santos, Silvandira da Cruz Santos, I, J, Marinete Araújo Mendonça, professor José Carlos de Oliveira, Geraldo dos Santos Filho, Flodualdo Vieira Moura, 6, 10, 8, rua ex-combatente João Pereira dos Santos, avenida Perimetral (Cond. Alpha Class Residence).