Nova praça conciliará convivência e prática esportiva no bairro Areia Branca

Obras e Urbanização
03/08/2022 11h53

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), segue realizando a construção de uma nova praça no bairro Areia Branca, na zona Sul da capital. A obra é executada em ritmo acelerado para que a população local, em breve, possa desfrutar de um espaço capaz de agregar prática esportiva, vivência em comunidade e atividades lúdicas.

No atual estágio, o trabalho está concentrado na implantação dos meios-fios, no aterro da área destinada ao gramado e jardim e na conclusão da pavimentação em paralelepípedo das quatro ruas que circundam a praça, em uma área de 2,2 mil m². Os equipamentos para brincadeiras infantis estão prestes a ser instalados.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, as praças “são espaços de lazer que fazem com que haja conexão forte entre a comunidade, sobretudo crianças, é um investimento que nunca se pode esquecer, traz lazer".

"Seguimos alguns conceitos: a praça tem que ser acessível, tem que ter área verde e promover, também, a sombra. Temos trabalhado bastante para reformar e construir equipamentos como este, que dão cara à cidade e melhoram o cotidiano das pessoas”, frisa. 

Fruto de um investimento de R$ 981.017,53, a praça terá uma área total de 2.247,85 m² e contará com academia ao ar livre, bancos, mesas e passeios em concreto, pergolados de madeira e lixeiras para coleta seletiva, e parque infantil composto por balanço, escadas de cilindros, escorregador e amarelinha.

A Prefeitura implantará, também, lâmpadas em tecnologia de LED, acessibilidade e um campo de futebol society.