Projeto Retribuir realiza atividade recreativa no CRAS Carlos Fernandes de Melo

Juventude e Esporte
02/08/2022 17h23

A tarde desta terça-feira, 2, foi de muita animação, dança e conhecimento para o público de idosos do Cras Carlos Fernandes de Melo, no bairro Lamarão. A ação foi desenvolvida pelo Projeto Retribuir, desenvolvido pela Secretaria da Juventude e Esporte de Aracaju (Sejesp), que retomou as atividades do projeto após dois anos parado, por conta da pandemia da covid-19.

O Projeto Retribuir surgiu há mais de 10 anos e foi incorporado à gestão municipal há cerca de três anos e meio.

“O Retribuir é um projeto para ressaltarmos a importância de devolver a essas pessoas, como forma de gratidão, todas as coisas boas que elas já ofereceram para nossa sociedade, proporcionando momentos felizes”, destaca o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen.

Para o coordenador do Cras, Reginaldo Vieira, “esse trabalho é perfeito porque traz, justamente, o que esse público mais gosta: movimentação, atividade física, o lúdico, a brincadeira. Toda a dinamicidade dessa atividade foi o que trouxe a beleza para esse momento”, acrescenta. 

A ação contou com a presença de mais de 40 idosos, que se divertiram com as músicas, brincadeiras e, principalmente, com as apresentações artísticas. 

A aposentada Iranilde dos Santos (Dona Didi), de 75 anos, esteve presente e destacou a alegria que é poder vivenciar momentos como esse. 

“Eu adoro brincar, me divertir. Eu não perco nenhum desses eventos. Gosto muito de estar com essas pessoas, isso me deixa muito contente”, relata dona Didi. 

A sensação de satisfação não foi diferente para a aposentada Maria de Lourdes Silva, de 84 anos, já que, segundo ela, “é muito bom participar dessa reunião, porque a gente passa muito tempo em casa, sem fazer nada, sem sair, mas quando saímos, é uma maravilha toda essa diversão”, conta.