Emsurb e nova concessionária alinham organização das feiras livres

Serviços Urbanos
05/08/2022 17h50

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Bruno Moraes, esteve reunido, na tarde desta sexta-feira, 5, com o representante da Sergipe Locações Feiras e Eventos Eireli, nova concessionária responsável pela organização e manutenção das 28 feiras livres da capital. O objetivo foi alinhar as ações operacionais que envolvem a disposição das estruturas, descarte correto dos resíduos e comercialização de produtos de origem animal. 

Durante o encontro, o presidente esclareceu que a empresa municipal vem acompanhando as demandas que implicam diretamente na prestação de serviços de qualidade à população, de acordo com as normas sanitárias e de saúde pública.

"Pontuamos questões relativas à manutenção de boas condições dos equipamentos, necessidade de instalação de dispositivos para o acondicionamento do lixo produzido pelos feirantes e também o reforço no processo de fiscalização, principalmente no tocante o combate ao trabalho infantil nas feiras livres administradas pela Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb”, detalha Bruno Moraes.

Ainda na oportunidade, o presidente recebeu da empresa concessionária os orçamentos referentes a aquisição dos balcões refrigerados. “Conforme previsto em contrato, eles terão um prazo de 60 dias para a compra e posterior instalação nas feiras”, reiterou o gestor ao enfatizar que esse prazo pode ser ampliado. 

O representante da Sergipe Locações Feiras e Eventos Eireli, Admilson Tavares dos Santos, informou que a empresa está mobilizada para que as principais pendências sejam sanadas num breve espaço de tempo. 

“Recebemos todas as demandas e no primeiro momento vamos disponibilizar tonéis para que os feirantes possam descartar de maneira adequada os restos de hortifruti, carnes, peixes e frangos. Isso irá facilitar a operação de limpeza, bem como a manutenção da organização no espaço da feira”, destaca Admilson.

A reunião também foi acompanhada pelo Diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo e o coordenador das feiras livres, Eronilton Santos Valença.