PGM celebra o Dia do Procurador do Município de Aracaju

Procuradoria
11/08/2022 08h26

Nesta quinta-feira, 11 de agosto, é comemorado o Dia do Procurador do Município e a Procuradoria Geral do Município (PGM) celebra o momento especial parabenizando todo o quadro jurídico do órgão público e preparando o I Encontro Jurídico de Procuradores de Aracaju, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 16, no Museu da Gente Sergipana. 

Instituída em 2012, por meio da Lei Complementar Nº 108, de 5 de abril de 2012, a data comemorativa celebra 10 anos de estruturação neste ano, oportunidade para rememorar o papel fundamental dos Procuradores do Município na defesa do interesse público, no assessoramento e na consultoria jurídica do município, assim como, na representação judicial e extrajudicial. 

“São, atualmente, 42 procuradores de carreira, exercendo diariamente a atividade em defesa da cidade e dos interesses da população aracajuana. A PGM está, hoje, na primeira linha de modernização da advocacia pública, aprimorando seus processos a cada dia, o que é motivo de orgulho para a Administração municipal”, disse o procurador-geral do Município, Sidney Amaral Cardoso. 

Sobre a programação festiva que marcará o momento especial, o procurador-geral ressalta o evento que acontecerá no próximo dia 16. “Passados dez anos de estruturação da carreira, realizaremos o primeiro Encontro Jurídico de Procuradores, certamente, o primeiro de muitos, pensado para celebrar essa função pública essencial na defesa dos interesses de Aracaju. Além disso, também teremos uma reunião da Diretoria da Frente Nacional de Procuradores Gerais das Capitais, evento que contará com a participação da representação máxima da advocacia pública de várias capitais e cidades brasileiras”, declarou o procurador-geral de Aracaju, que é presidente do Fórum Nacional de Procuradores Gerais das Capitais (FNPGM).