Canais de atendimento do Procon Aracaju ampliam acesso aos serviços do órgão

Procon Aracaju
11/08/2022 13h48

O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), órgão vinculado à Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), acolhe as demandas dos consumidores através dos seus canais de atendimento, seja através dos atendimentos presenciais, previamente agendados, do SAC 151 e telefone institucional, ou através do e-mail, os aracajuanos dispõem de meios para registrar suas denúncias ou sanar suas dúvidas, cotidianamente. 

Somente no primeiro semestre de 2022, foram registrados 961 atendimentos, sendo 180 deles para realização de denúncias; 245 para simples consulta; 160 registros de reclamações. Além disto, dos atendimentos realizados, 233 resultaram em marcação de audiência e 143 demandas foram resolvidas em atendimento preliminar.

O coordenador geral do Procon Aracaju, Igor Lopes, ressalta que, durante o atendimento, os consumidores recebem todas as orientações pertinentes.

"Conforme cada caso, o atendente passará o direcionado de forma detalhada. Naquelas situações que são necessárias análises de contrato ou outros documentos, indicamos o envio do material através do e-mail procon@aracaju.se.gov.br. Assim, será possível passar uma orientação mais precisa", frisa o coordenador.

Atendimento presencial

Para ser atendido presencialmente, o consumidor precisar agendar seu horário previamente. Através do site agendamento.procon.aracaju.se.gov.br, será possível verificar o calendário com datas e horários disponíveis, de maneira que o usuário possa escolher conforme sua disponibilidade. No primeiro semestre deste ano, 713 atendimentos foram realizados a partir do agendamento prévio.

No atendimento na sede do órgão, é importante que o consumidor esteja com seu documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado e cópia da documentação referente ao caso a ser denunciado (contrato, nota fiscal, recibo, prints de tela que comprovem a compra). 

SAC 151

O Procon Aracaju disponibiliza o tridígito 151 para que os consumidores possam sanar as suas dúvidas. Através desse canal, também podem ser realizadas denúncias e agendar o atendimento presencial, caso o consumidor tenha dificuldade em acessar a plataforma online.

Esse canal de comunicação visa ampliar o acesso da população aos serviços do órgão, além de proporcionar maior agilidade para a resolução de conflitos na seara consumerista.

O número está disponível para a capital sergipana e possui custo de uma ligação local. Também é possível entrar em contato com o órgão através do número telefônico 79 3179-6040. O serviço funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.