Prefeito Edvaldo participa da abertura do IX Jogos Nacionais da Magistratura

Agência Aracaju de Notícias
11/08/2022 21h06

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na noite desta quinta-feira, 11, da abertura do IX Jogos Nacionais da Magistratura, que ocorrem em Aracaju. Com vasta programação até o próximo dia 14, o evento, o maior deste tipo direcionado a juízes e seus familiares, reúne cerca de 600 pessoas e conta com 14 modalidades esportivas. Com apoio da Prefeitura de Aracaju, os Jogos Nacionais da Magistratura são uma iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros, cuja realização no Estado é compartilhada com a Associação dos Magistrados de Sergipe, a Amase.

"É com muita felicidade que recebemos este grande evento em nossa cidade. Os Jogos Nacionais da Magistratura já se consolidaram e poder sediá-los demonstra a capacidade de Aracaju de poder receber eventos de grande relevância. São mais de 600 participantes que estão em nossa cidade, movimentando o nosso turismo, a nossa economia e gerando emprego e renda. É um evento que nos traz alegria e que estimula a qualidade de vida. Então, parabenizo o presidente da Amase, Roberto Alcântara, por trazer este maravilhoso evento para nossa cidade, e que conta com total apoio da Prefeitura", destacou Edvaldo.

A Prefeitura de Aracaju apoia o evento, através de ações de caráter logístico, com a participação da Secretaria de Juventude e Esporte e da Superintendência de Transporte e Trânsito. "Foi um requisito para que a nossa capital pudesse se tornar sede dos jogos e fizemos questão de firmar esse compromisso, antes da pandemia, garantindo o nosso suporte e colocando todas as secretarias e órgãos municipais que fossem necessários à disposição. Todo o apoio logístico necessário foi concedido para que os jogos acontecessem com a tranquilidade e beleza que merece", afirmou o gestor municipal.

As competições - futsal, vôlei, atletismo, natação, tênis, tiro, basquete, entre outros -  estão ocorrendo nas arenas esportivas dos colégios Amadeus, Arquidiocesano, na Universidade Tiradentes, na Orla da Atalaia e em outros espaços esportivos da cidade.

De acordo com o presidente da Amase, Roberto Alcântara, os jogos têm o propósito de integrar magistrados de diferentes partes do país, além de servir como um investimento na economia local. "Estamos muito felizes em sediar esses Jogos. É satisfação da magistratura sergipana acolher os colegas e familiares de todo o país para confraternizar e competir nos diversos esportes e poder mostrar a cultura e belezas naturais de Sergipe", disse.