Prefeitura de Aracaju realiza terceira edição do The Street Store

Guarda Municipal
12/08/2022 16h52

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Guarda Municipal (GMA), órgão vinculado à Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizará, na próxima segunda-feira, 15, às 18h, na Praça Hilton Lopes, a terceira edição do The Street Store.

A ação social visa distribuir roupas, calçados, agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua. Para o evento, será montada uma loja a céu aberto com a estrutura de lojas convencionais, com araras, cabides e atendentes, onde as pessoas poderão escolher as peças de acordo com suas necessidades pessoais.

A campanha

Ao todo serão ofertadas mais de mil peças de vestuário arrecadadas junto à população e fruto de doações da filial das Lojas Riachuelo em Aracaju.
Com o apoio de parceiros, neste ano será disponibilizado um espaço para banho e corte de cabelo através do Projeto Banho para Todos. Kits de higiene bucal, doados pelo Sesi Sergipe, também serão distribuídos.

The Street Store

O The Street Store foi criado na África do Sul em 2014, quando uma agência pendurou roupas doadas em cabides de papelão nas ruas. Cerca de 3.500 pessoas em situação de rua compareceram à "loja" e escolheram as peças que queriam. A agência decidiu divulgar os materiais na internet para que todos ajudassem, dessa forma, a campanha tornou-se mundial. Essa será a terceira ocasião em que a Guarda Municipal de Aracaju organizará o evento na capital.