Prefeitura e ABIH finalizam divulgação de Aracaju em Brasília e Goiânia

Indústria, Comércio e Turismo
12/08/2022 16h32

Cumprindo mais uma etapa do Projeto de Promoção Nacional do Destino Turístico Aracaju/SE, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) e a CVC Operadora, finalizou, na noite desta quinta-feira, 11, a sétima edição do roadshow Viva Aracaju nas cidades de Brasília/DF e Goiânia/GO.

A ação faz parte do investimento de R$1 milhão da gestão municipal, através de um Termo de Fomento firmado com a ABIH/SE, com o objetivo de colocar Aracaju na vitrine do mercado nacional de turismo.

Brasília/DF

O primeiro compromisso aconteceu na noite de terça-feira, 9, no restaurante Fogo de Chão, em Brasília/DF, quando foram capacitados 100 integrantes do trade (operadores, agentes e guias de turismo). Os profissionais receberam informações sobre atrativos da capital sergipana, bem como opções de passeios, gastronomia, cultura, artesanato e a qualidade da rede hoteleira para receber os turistas que chegarem na cidade. 

Além de enaltecer o cuidado da gestão municipal com obras que melhorem a cidade e a qualidade de vida dos seus moradores e visitantes, o secretário Jorge Fraga também divulgou eventos de grande público que acontecerão no segundo semestre deste ano na cidade, como o Pré-Caju, Odonto Fantasy, Natal Iluminado e o tradicional Réveillon promovido pela Prefeitura de Aracaju

“Aracaju é reconhecida como uma cidade ideal para descanso, mas fiz questão de mostrar, ao longo das conversas, que nossa cidade também tem boas festas, que acontecem com absoluta tranquilidade e com muita alegria. Quem quiser sossego encontra nossas praias, parques e passeios pela cidade, mas quem quiser agito também vai encontrar. Temos atrativos para todos os gostos”, ressalta Fraga. 

Ministério do Turismo

Cumprindo importante agenda de trabalho, o secretário Jorge Fraga teve reunião no Ministério do Turismo com a Coordenadora-Geral de Áreas Estratégicas de Desenvolvimento Turístico do Mtur, Ana Carla Moura, tendo como pontos de pauta o plano municipal de turismo e também financiamento de projetos. O encontro contou com a participação de diretores da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Goiás (ABIH/GO). 

Também participou de reunião com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Sílvio Nascimento, acompanhado por seu diretor de Gestão Corporativa, Edson Queiroz, e com a presidente da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR), Vanessa Leal. Durante o encontro, foram discutidas ações de incentivo ao turismo na região Nordeste e divulgação internacional de Aracaju. 

Finalizando a agenda de divulgação em Brasília/DF, equipe da ABIH/SE realizou capacitação para 20 executivos de operadoras de viagens.

Goiânia/GO

A última rodada de capacitação na região Centro-Oeste aconteceu na noite de quinta-feira, 11, no restaurante Coco Bambu, em Goiânia/GO, sendo capacitados 80 agentes de viagem, totalizando 1050 profissionais, desde que os roadshows tiveram início, em outubro de 2021. 

“Esse tipo de evento é muito importante para reforçar ainda mais a relevância desse destino aqui na capital federal. Nós temos uma demanda muito grande para Aracaju e esse tipo de encontro traz as novidades e tudo que esse destino pode oferecer para os nossos clientes”, disse Cláudio Vila Nova, máster franqueado da CVC no Distrito Federal. 

A agente de viagem Bruna Bilbão, da Turmundi, também registrou seu encantamento com os atrativos de Aracaju e a importância de divulgação da cidade por meio de capacitações para que os profissionais do turismo tenham mais segurança no momento de oferecer pacotes de viagens aos seus clientes. 

“Aracaju é um destino que me surpreendeu, não sabia que tinham tantas praias lá. São mais de sete praias mostradas e praias muito próximas uma das outras. A gastronomia também me surpreendeu, foram mostrados vários restaurantes, por isso eu acho que esses eventos são muito importantes, porque a gente consegue estar em Aracaju sem estar lá, então a gente consegue vender (pacotes turísticos) com mais segurança e mostrar para o nosso cliente que Aracaju é um destino maravilhoso”, pontua Bruna. 

Para a empresária Regina Barros, “é sempre bom a gente se capacitar e saber das novidades deste destino maravilhoso, que não é apenas sol e praia”. 

“Podemos ver que Aracaju tem muita cultura, muito lazer e muita coisa bonita para ver e oferecer aos nossos clientes”, enfatiza a proprietária da Regina Barros Turismo e Consultoria.

A próxima edição do roadshow Viva Aracaju está prevista para acontecer entre os dias 23 e 25 de agosto, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, região Centro-Oeste do país. Será a oitava expedição da comitiva sergipana no trabalho de divulgação de Aracaju fora do estado.

“Continuamos fortalecendo nosso destino na região Centro-Oeste, mas voltaremos a São Paulo, capital, e também a Curitiba e Maringá, no Paraná. Além disso, temos três feiras grandes, a ABAV Expo, em Recife; a BTM - Brazil Travel Marketing, em Fortaleza; e a Festuris, em Gramado. Estamos levando Aracaju para todo o país, isso é um trabalho de divulgação que a gestão municipal se comprometeu fazer e está fazendo com todo empenho”, registra Jorge Fraga.