Prefeitura reabre UBS Eunice Barbosa após entrega da reforma do telhado

Saúde
15/08/2022 12h17

Cumprindo o cronograma de reforma, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reabre a Unidade Básica de Saúde (UBS) Eunice Barbosa, localizada no bairro Coqueiral, a partir desta segunda-feira, 15

A reabertura se dá após a obra de reforma do telhado da unidade que, com a conclusão do serviço, passa a atender todos os usuários vinculados a essa UBS. São atendidos na Eunice Barbosa 10.239 usuários. 

“Todos os serviços ofertados retornam à UBS Eunice Barbosa, incluindo todos os agendamentos, bem como a dispensação de insumos para pacientes acamados. Todo o trabalho de reforma nessas unidades está sendo feito com planejamento, para que os usuários não fiquem desassistidos e para que o prazo de obras seja cumprido com pontualidade, como ocorreu com essa primeira unidade do cronograma”, explica o assessor de Estrutura e Equipamentos da Rede de Atenção Primária da SMS, John Batista.

Seis UBSs passarão por obra de recuperação dos telhados, são elas: Adel Nunes (América), Carlos Hardmam (Soledade), Eunice Barbosa (Coqueiral), Joaldo Barbosa (América), Onésimo Pinto (Jardim Centenário) e Celso Daniel (Santa Maria), e a obra tem valor global estimado em R$ 680.341,59.

Com previsão de tempo de execução de 30 dias, em cada unidade, e prazo final de toda a obra no final do mês de novembro, o projeto contempla a recuperação do telhado, onde será feita a reposição de telhas metálicas, que estão danificadas pelas ações do tempo e vandalismo, garantindo, assim, mais segurança e conforto aos usuários e trabalhadores.