I Encontro Jurídico de Procuradores de Aracaju discute a Advocacia Pública

Procuradoria
17/08/2022 15h33

Com o tema 'As Novas Tendências da Advocacia Pública', o I Encontro Jurídico de Procuradores de Aracaju, iniciativa da Procuradoria-Geral do Município (PGM), reuniu, nesta terça-feira, 16, aproximadamente 100 procuradores municipais da capital sergipana e de outras cidades brasileiras, no Museu da Gente Sergipana, para discutir atualizações e rumos do Direito Público. 

Ao destacar o sucesso do evento, o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, falou que surge uma nova tradução na Procuradoria-Geral do Município de Aracaju. 

"Foram tão positivas as contribuições dos palestrantes, a experiência dos procuradores-gerais de outras capitais e a troca de experiências com os procuradores de Aracaju, que o evento será certamente reeditado, como um compromisso permanente das atividades anuais da PGM", destaca o procurador-geral.

O evento, que celebra os 10 anos de estruturação da carreira jurídica em Aracaju e o Dia do Procurador Municipal, comemorado em 11 de agosto, teve início com a palestra magna proferida pelo jurista Marcelo Neves, que abordou o tema 'Transdemocracia'.  

"O Estado presta um serviço muito relevante à sociedade e fortificar esse aspecto da democracia dos profissionais, dos advogados de Estado genericamente, é bastante relevante", afirma o jurista Marcelo Neves. 

Presente no encontro, o presidente da OAB/SE, Danniel Costa, ressaltou a comemoração da Justiça no mês de agosto e a importância do debate. 

"Debater a democracia é sempre importante e a advocacia é celebrada neste mês, juntamente com a magistratura e procuradores, e fica demonstrado que é o momento de discutirmos melhorias para o Poder Judiciário brasileiro. A gente tem vivenciado um momento de evolução tecnológica e precisamos estar atentos a esses eventos e fazer o melhor para o Judiciário", frisa Danniel. 

Para a procuradora municipal de Aracaju Hermosa França, a iniciativa da Procuradoria-Geral do Município foi louvável para compartilhar o conhecimento jurídico. 

"Este é um momento de interação entre os colegas e também de nos atualizarmos sobre assuntos para o melhor desempenho das nossas atividades, diariamente. A PGM está de parabéns, na pessoa do procurador-geral Sidney Amaral, pela iniciativa. Que esse seja o primeiro de muitos encontros jurídicos", afirma Hermosa.