Secretário da Fazenda discute pautas municipalistas junto ao Conselho Federal de Contabilidade

Fazenda
17/08/2022 16h24

O secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, esteve, nesta quarta-feira, 17, em Brasília, para uma reunião com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Em pauta, assuntos de interesse dos municípios brasileiros, a exemplo da implantação da escrituração fiscal digital e do sistema integrado da administração financeira e contábil na esfera municipal.

“Foi uma reunião para alinharmos o conjunto de iniciativas de interesse dos municípios, aqui representados pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais, a Abrasf, entidade da qual sou presidente, e do próprio CFC. Também foi uma oportunidade para trocarmos informações a respeito do andamento das ações do Conselho na preparação dos profissionais contadores, especialmente os que atuam na esfera pública”, informa o gestor. 

Participaram da reunião, além do secretário Jeferson Passos, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Aécio Prado Dantas, e os conselheiros da entidade, Ângela Dantas, Bruno Sitônio (secretário de Finanças de João Pessoa) e João Altair Caetano (secretário da Fazenda de Porto Velho).