SMTT faz vistoria em ônibus do transporte coletivo

Transporte e Trânsito
19/08/2022 15h16

O trabalho de fiscalização da frota do transporte público continua. Na manhã desta sexta-feira, 19, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizou mais uma inspeção em ônibus e foram verificados bancos, botoeiras, portas, pneus, elevador de acessibilidade, cinto de segurança, balaústres, entre outros itens de segurança. 

O superintendente da SMTT, Renato Telles, reforça a importância das fiscalizações para a melhoria constante do serviço oferecido à população.

“Estamos sempre fazendo vistorias nas garagens das empresas que fazem parte do sistema de transporte público para verificar se os veículos estão atendendo as normas de segurança. Nosso objetivo é oferecer aos usuários um transporte com mais qualidade, por isso, as fiscalizações são rotineiras. E quando alguma irregularidade é detectada durante as inspeções, notificamos a empresa para que as correções sejam feitas o mais rápido possível”, afirma Renato.

O fiscal de Transportes Públicos da SMTT, Luiz Lopes, conta que, quando há irregularidade em algum veículo, ele fica detido na garagem até a empresa fazer os reparos. Em seguida, a SMTT retorna para verificar se as correções foram feitas para que o veículo assim possa ser liberado.  

“Fazemos vistoria em vários itens dos veículos e tudo é documentado. Quando verificamos alguma irregularidade, o ônibus não é liberado para entrar em operação e a empresa notificada. O veículo só entra em circulação com todos os itens funcionando e aptos para rodar com segurança”, ressalta Luiz.