Marinete do Forró retoma atividades com programação especial em agosto

Agência Aracaju de Notícias
19/08/2022 17h58

A tradicional atração para os turistas que visitam a capital, Marinete do Forró, retornou às atividades, em um novo ciclo, nesta sexta-feira, 19, sendo recebida com muito entusiasmo. Ao som do Trio Piauí, um percurso especial saindo dos arcos da orla da Atalaia acontecerá sempre às sextas-feiras e aos sábados, nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto, em dois horários: às 16h30 e às 17h30. 
 
O percurso engloba o Largo da Gente Sergipana, a Orla do Bairro Industrial, Centro de Artesanato Chica Chaves, Mercados Centrais, Palácio Museu Olímpio Campos, e se encerra no Posto de Informações Turísticas, novamente em frente aos Arcos da Orla da Atalaia.
 
Conhecer tantos pontos turísticos durante uma só viagem foi o que motivou o funcionário público soteropolitano José Ramos a procurar a atração, assim como a promessa de boa música.
 
“Aracaju atrai pela hospitalidade e pela beleza dessa orla extensa. É a primeira vez que eu vou na Marinete do Forró, estou muito animado porque aprecio demais o ritmo. Eu acho a ideia ótima porque facilita a vida de quem não conhece a cidade, apresenta os pontos principais direto. É vantajoso”, explica o turista.
 
Para as primas Inês Conceição, aracajuana, e Nádia Cunha, que veio de São Bernardo do Campo, a opção de lazer é ainda mais especial. Encontrando-se depois de muitos anos, Inês não teve dúvida do que mostrar e como, trazendo a família para o passeio. 
 
“Eu acho que a nossa terra é uma terra da cultura, e a Marinete faz parte disso, mostra nossa música o ano inteiro, é uma ótima maneira de apresentar a cidade para outras pessoas. Os turistas amam e sempre querem voltar”, conta a aracajuana. 
 
Chegando de São Paulo, para Inês ter a chance de reconectar-se com a família e o local onde os pais nasceram, é como um sonho que finalmente se tornou realidade.
 
“Meus pais foram embora de Aracaju aos 70 anos e eu sempre sonhei em retornar às minhas origens. Eu estou amando tudo. Ajuda muito a conhecer a cidade a Marinete, achei muito legal, porque dá para ver vários pontos de uma vez só“, conta Inês.
 
A partir de 2 de setembro, a Marinete do Forró volta com a programação regular. Os passeios ocorrerão sempre às sextas-feiras, a partir das 14h30, saindo dos Arcos da Orla da Atalaia, seguindo pelos principais atrativos da cidade.

Reserva de vagas
 
Para participar do city tour da Marinete do Forró é necessário agendamento prévio e presencial no Posto de Informações Turísticas (PIT), localizado nos Arcos da Orla da Atalaia, de quinta-feira a sábado, das 9h às 13h.
 
No momento do embarque, o interessado receberá uma pulseira que dá acesso ao ônibus. Para mais informações, aracajuanos e turistas podem entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, através do telefone (79) 99152-2790.