Prefeitura e ABIH divulgam Aracaju com roadshow em Cuiabá e Campo Grande

Indústria, Comércio e Turismo
22/08/2022 14h41

De forma a divulgar os principais atrativos do Destino Aracaju e fomentar o turismo na capital sergipana, entre os dias 23 e 25 de agosto, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, e Turismo (Semict), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) e a Operadora CVC, promoverá a oitava edição do roadshow Viva Aracaju. Nesta etapa, as capacitações acontecerão em Cuiabá/MT e Campo Grande/MS, região Centro-Oeste do país.

Executado com investimento de R$1 milhão da gestão municipal, através de um Termo de Fomento firmado com a entidade, a ação faz parte do Projeto de Promoção Nacional do Destino Turístico Aracaju/SE, de iniciativa ABIH/SE. 

A expectativa é que, nesta oitava edição do Viva Aracaju, sejam capacitados 140 agentes, operadores e guias de turismo das duas localidades. A primeira noite de divulgação do Destino Aracaju acontece terça-feira, 23, em Campo Grande/MS, quando os organizadores esperam capacitar cerca de 60 agentes e operadores de turismo. Na quinta-feira, 25, a caravana segue para Cuiabá/MT, onde promoverá capacitação para 80 agentes de viagem e Operadora CVC, empresa apoiadora do encontro. 

Até o momento, Semict e ABIH/SE já capacitaram 1050 agentes de viagem em cidades das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, como Divinópolis e Belo Horizonte/MG (26 a 29 de outubro de 2021); Brasília/DF e Goiânia/GO (6 a 9 de dezembro de 2021); Belo Horizonte/MG (25 de maio de 2022); Salvador e Feira de Santana (14 e 15 de junho de 2022); Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas/SP (4, 5 e 6 de julho de 2022), Rio de Janeiro e Niterói (19, 20 e 21 de julho), além de Arapiraca/AL, Maceió/AL, Caruaru/PE, em parceria com o Governo de Sergipe. 

“Ao longo das sete edições do Viva Aracaju, realizamos visitas em agências de viagens, rodadas de negócios com empresários ligados ao setor do turismo e capacitações com agentes de viagem e guias de turismo, um trabalho de divulgação permanente que vai elevar o fluxo turístico em nossa cidade nos próximos meses”, pontua o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga.

O presidente da ABIH/SE, José Wilson dos Santos, enaltece a receptividade dos lugares onde a caravana tem passado e a infraestrutura de Aracaju para acolher os turistas. 

“Quem já conhece o destino fica ainda mais entusiasmado quando mostramos as novidades que a cidade possui, e o que ele pode ofertar ao cliente dele. A cidade possui boa infraestrutura turística e a rede hoteleira está preparada para acolher, com conforto e hospitalidade, o turista que aqui chegar”, enfatiza o líder hoteleiro.