Finais da Taça Cidade de Aracaju de Futsal 2022 acontecem neste domingo, 28

Juventude e Esporte
27/08/2022 08h00

Neste domingo, 28, a partir das 8h, a Estação Cidadania-Esporte Radialista Carlos Magno, no bairro Bugio, zona Norte da capital sergipana, será a casa das finais da Taça Cidade de Aracaju de Futsal 2022. A 9ª edição do evento marca o seu retorno, após um hiato de dois anos sem ser realizada, em razão da pandemia da covid-19.

Com o apoio da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Juventude e do Esporte, a Taça iniciou as disputas em maio deste ano, com 70 equipes, sendo 57 no masculino, entre as categorias sub-8 e sub-14, e 13 do feminino.

Para o secretário da Juventude e do Esporte de Aracaju, Sérgio Thiessen, o momento é de comemoração pelo trabalho que foi desenvolvido durante os quatro meses. “É gratificante ver a participação da garotada, do futsal masculino e feminino. Há muito tempo estávamos sonhando com o retorno desse evento e também recebendo muitos pedidos das equipes, das escolinhas de futsal, porque a Taça é um evento democrático e acessível, sem taxa de inscrição, que busca unir através do esporte”.

Na ocasião, além de serem premiadas as equipes vencedoras, também receberão condecoração os(as) artilheiros(as) e melhores técnicos de cada categoria, bem como, os melhores atletas eleitos por votação popular. O momento também marcará a homenagem à equipe do projeto social “Educando com o esporte”, do bairro Porto Dantas, com o troféu Fair Play.

De acordo com o coordenador de Esporte de Inclusão, Luiz Carlos Bossa Nova, “a Taça contou com, aproximadamente, 1.400 participantes, tanto no masculino, quanto no feminino, sendo um momento de disputa, mas também de união. Por isso, teremos o prazer de receber a todos nessa grande celebração do esporte aracajuano”.

Representatividade feminina 
 
Esta edição da Taça Cidade de Aracaju de Futsal registrou a participação do maior número de equipes femininas, o que mostra a ação da Prefeitura, junto à Sejesp, em fomentar a representatividade feminina também no esporte da capital sergipana. Além disso, através do incentivo à prática esportiva, tem aproximado os jovens de uma realidade que possibilita novas oportunidades, principalmente para aqueles em vulnerabilidade socioeconômica.