Prefeitura abre inscrições para oficina sobre Turismo de Base Comunitária

Formação para o Trabalho
29/08/2022 10h31

Prosseguindo com a oferta de qualificação profissional destinada aos profissionais que atuam no segmento turístico da capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) e da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), abre inscrições, a partir desta segunda, 29, para a oficina presencial intitulada “Turismo de Base Comunitária: entendendo como funciona o TBC”.

Esta capacitação também conta com a parceria do Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Turismo do Instituto Federal de Sergipe (PPMTUR/IFS) e é destinada para quem é turismólogo, tecnólogo em Gestão de Turismo, gestor de Turismo, coordenador de Agência de Viagem, jornalista de Turismo, influenciador digital ou blogueiro que divulga viagens e turismo. 

O objetivo de capacitar esses profissionais é para que eles entendam como funciona o Turismo de Base Comunitária, uma vez que os turistas estão procurando cada vez mais roteiros construídos, de acordo com essa modalidade, pois são esses roteiros que proporcionam vivências singulares sobre a cultura local de um destino.

A solicitação de inscrição deve ser encaminhada para o e-mail capacitacao.tbc2022@gmail , através do qual deve ser enviado as seguintes informações: nome completo, e-mail, número de celular e CPF; além dessas informações, os guias de turismo devem enviar também o número do Cadastur. O período de inscrição segue até 16 de agosto.

Vale ressaltar que, quem é turismólogo ou guia turístico e deseja participar dessa capacitação presencial, é necessário possuir o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Para os demais interessados, não é necessário anexar essa documentação.

A oficina possui carga horária de 8h e será ministrada nos dias 19 e 20 de setembro, das 13h às 17h, na Biblioteca da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese), localizada na Praça Fausto Cardoso, s/nº, Centro - vizinho ao Palácio Museu Olímpio Campos. Ao término da capacitação, todos os alunos que frequentaram as aulas receberão certificado de conclusão.

Cronograma

Oficina Turismo de Base Comunitária: entendendo como funciona o TBC” | Público: turismólogo, tecnólogo em Gestão de Turismo, gestor de Turismo, coordenador de Agência de Viagem, jornalista de Turismo, influenciador digital ou blogueiro que divulga viagens e turismo| Período: 19 e 20 de setembro| Horário: 13h às 17h | Local: Elese | Endereço: Escola do Legislativo, localizado na Praça Fausto Cardoso, s/nº, Centro - vizinho ao Palácio Museu Olímpio Campos.