Prefeitura cumpre mais uma etapa para contratação de entidade que administrará maternidade

Saúde
29/08/2022 17h39

A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recebeu, na tarde desta segunda-feira, 29, representantes das empresas previamente qualificadas para gestão da maternidade municipal de Aracaju, para a sessão pública de abertura dos envelopes com a documentação exigida, seguindo o cronograma proposto no edital lançado em julho. A abertura dos envelopes foi realizada pela Comissão Especial de Seleção.

“Esse é mais um momento importante e, a partir de agora, a Comissão vai analisar o conteúdo, no que diz respeito às propostas apresentadas, documentação, capacidade técnica, proposta de valores e tudo que está previsto no edital”, explica a diretora de Inteligência em Saúde da SMS, Ana Régia Oliveira.

A análise da documentação ocorrerá de 29 de agosto a 6 de setembro. O julgamento e classificação das propostas estão previstos para 8 de setembro, e a publicação do resultado, dia 12. Após o resultado, a entidade vencedora terá até 60 dias para realizar os trâmites, como contratação de pessoal, compra de equipamentos, mobiliários entre outros. O início das atividades na maternidade está previsto para novembro.

Maternidade

A estrutura física da maternidade municipal foi entregue pela Prefeitura no mês passado. A unidade conta com 50 leitos obstétricos, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), 15 leitos de Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais (Ucin) - convencional e canguru, e 8 leitos pré-parto, parto e pós-parto imediato, sendo três deles com banheira. Ao entrar em operação, a maternidade municipal terá capacidade para 500 partos, por mês, que serão realizados na estrutura de leitos ofertada. além deste atendimento, a maternidade também acolherá a população LGBTQIAPN+ e as mulheres vítimas de violência sexual.