Prefeitura participa de Congresso Náutico em Salvador

Indústria, Comércio e Turismo
30/08/2022 14h35

Na manhã desta terça-feira, 30, representando a Prefeitura de Aracaju, o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga, participou, em Salvador/BA, do Congresso Náutico da Bahia 2022, evento que tem como objetivo o desenvolvimento náutico da Bahia e regiões Norte e Nordeste do país. 

Durante o Congresso, que segue até esta quarta-feira, 31, haverá palestras, oficinas, exposições, novidades do segmento náutico e uma mesa redonda com o tema “Desenvolvimento Náutico da Bahia e região Norte-Nordeste do Brasil” tendo como um dos debatedores o secretário Jorge Fraga, que divulgará as potencialidades fluviais e marítimas da costa sergipana para integração regional da capital ao turismo náutico. 

“Nossa cidade tem enorme potencial náutico para gerar divisas esportivas, culturais e turísticas, portanto, destacarei essas potencialidades de praias e rios para desenvolver atividades em nossa cidade e integrar Aracaju ao turismo náutico regional”, destaca Jorge Fraga.

Potencial náutico aracajuano

Aracaju possui 30km de litoral, sendo 22Km distribuídos com sete praias: Praia dos Artistas; Praia da Atalaia; Praia da Aruana; Praia do Robalo; Praia dos Náufragos; Praia do Refúgio e Praia do Mosqueiro. “Praias planas, seguras para o banho, e temperatura agradável, média de 27ºC, praticamente durante todo o ano, e propícias para práticas esportivas náuticas e também de areia”, destaca o secretário. 

Além de esportes náuticos como o surf, windsurf, kitesurf, barcos à vela e jet sky, o litoral aracajuano oferece possibilidade de passeios de lanchas e catamarãs pelos rios Sergipe, Poxim e Vaza-Barris, bem como atividades nas areias das praias, dentre elas caminhadas, futebol de areia, beach tennis, futevôlei, frescobol e banhos refrescantes de mar. 

“Temos um litoral com bastante possibilidade para esportes e outras atividades de entretenimento e contemplação. Os turistas querem isso, querem liberdade, praticar esporte, tomar banho em praias gostosas, provar pratos diferentes e conhecer novas culturas. Temos tudo isso e muito mais, temos um povo muito receptivo, uma cidade organizadíssima por nossa gestão municipal, balizamento náutico para oferecer segurança a banhistas, trabalhadores, embarcações, esportistas e demais frequentadores dos nossos rios, uma qualificada e bem estruturada rede de bares, hotéis e restaurantes, com preços acessíveis para todas as classes econômicas, temos o que mostrar”, frisa Jorge Fraga.