Prefeitura recebe proposta para Aracaju sediar 9ª edição do Rally dos Mares, em 2023

Juventude e Esporte
01/09/2022 17h28

Nesta quinta-feira, 1º, o secretário municipal da Juventude e do Esporte de Aracaju, Sérgio Thiessen, juntamente à representante da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Carla Levita, recebeu o presidente da Associação Brasileira do Rally dos Mares de Jet Ski (Abramjet), Roberto Carlos de Mendonça, para dialogar sobre a possibilidade de Aracaju ser a sede de partida do Rally dos Mares.

O evento tem previsão de ocorrer entre os dias 5 e 11 de fevereiro de 2023, com itinerário partindo do litoral aracajuano, passando pela região marítima de Salvador, Morro de São Paulo, Barra Grande e Itacaré, com destino final em Ilhéus, na Bahia. 

Para o secretário Sério Thiessen, Aracaju ser a casa do Rally dos Mares em 2023 é uma grande proposta. "Esse evento é muito interessante, algo diferenciado, além de inédito em nossa capital, e trará participantes de, praticamente, todo Brasil e de outros países, movimentando o nosso turismo e a nossa economia, através do esporte. Por isso, nós da Sejesp e da Semict, ficamos muito entusiasmados com essa possibilidade. Esse foi o primeiro diálogo, mas haverá outros para fortalecermos essa ideia”, afirmou o gestor.

“Aracaju tem uma orla muito bem estruturada e um litoral marítimo muito similar ao da Bahia. Como o Rally já estava com foco em expandir a navegação, observamos que Aracaju faz um elo perfeito com a Bahia e cidades do Nordeste. Além disto, a participação de muitos pilotos de Jet Ski de Aracaju fez dela uma cidade referência da prática na região e ser pensada como sede”, aponta o presidente da Abramjet.

Em 2023, o Rally dos Mares realizará sua 9ª edição, com estimativa de participação de mais de 200 pessoas, de 23 estados brasileiros e países como Bolívia, EUA e França. A competição é característica de navegação de resistência e não de velocidade, aliando a prática esportiva ao turismo.