Prefeitura abre inscrições para curso online de Educação Empreendedora

Formação para o Trabalho
02/09/2022 10h03

A partir desta sexta, 2, a Prefeitura de Aracaju por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), também abre inscrições para 140 vagas destinadas ao curso de Educação Empreendedora: Instrumento de Transformação. O objetivo da qualificação é oferecer conhecimento para os cidadãos que possuem ou desejam abrir o próprio negócio.

O curso possui carga horária de 40 horas e, desta vez, será ministrada na modalidade online, através da plataforma Google Meet, entre os dias 12 e 23 de setembro, das 13h às 17h. As aulas serão conduzidas pelos instrutores Diego Aragão e Flávia Aragão que vão ensinar aos participantes as etapas para a abertura e manutenção de um empreendimento, como fluxo de caixa, organização financeira e etc, a fim de que eles alcancem a independência financeira, por meio do próprio negócio.

Para realizar inscrição, os interessados devem acessar o link https://abre.ai/cursoeducucacao   e preencher corretamente o formulário com as informações solicitadas. Também é possível se inscrever a partir da Bio do perfil da Fundat no Instagram - @fundataracaju. Além disso, é necessário que preencham os pré-requisitos: ter 18 anos ou mais e possuir o ensino médio completo. O aluno que concluir o curso irá receber o certificado de conclusão.

Educação empreendedora

Iniciado em 2021, o curso "Educação Empreendedora: Instrumento de Transformação" é parte das metas estabelecidas pela Fundat para o Planejamento Estratégico da Prefeitura, com o propósito de fomentar o empreendedorismo em Aracaju, através da oportunidade de capacitação proporcionada aos empreendedores para que eles aprimorem a gestão do próprio negócio. Além disso, também promove conhecimento para aqueles que desejam abrir o próprio empreendimento.

Cronograma

Educação Empreendedora: Instrumento de Transformação | Período: 12/09 a 23/09 | Horário: 13h às 17h | 40h | Modalidade: online | Local: Google Meet.