Prefeitura inicia procedimentos para recuperar avenida Deputado Reinaldo Moura

Obras e Urbanização
06/09/2022 12h32

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), inicia o processo de recuperação da avenida Deputado Reinaldo Moura, no bairro 17 de Março.

A gestão municipal notificou a empresa Camel Empreendimentos, responsável pela execução da obra, para que fizesse as intervenções necessárias para manter a qualidade do pavimento. Nesta terça-feira, 6, a empresa realiza ensaios técnicos para identificar o que originou os problemas na avenida e adotar as soluções pertinentes.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, o órgão prontamente exigiu que a empresa fizesse a recuperação da avenida.

“Tão logo os problemas começaram a surgir, acionamos as garantias contratuais e solicitamos que as medidas fossem tomadas. Esperamos passar o período chuvoso porque intervenções que envolvem pavimentação são prejudicadas nesta época. Mas a boa notícia é que os serviços serão feitos e sem custos adicionais para a Prefeitura”, informa Ferrari.

No mês de junho, a Emurb realizou uma inspeção em toda a extensão da avenida e constatou o desgaste do pavimento em alguns trechos. Desta forma, notificou a empresa, uma vez que a legislação garante que ela se responsabilize, no prazo de cinco anos, pela solidez e segurança do trabalho executado.