Servidores da Emurb participam de mutirão de testes para detecção de ISTs e covid-19

Obras e Urbanização
06/09/2022 16h20

Pensando na saúde e bem-estar dos servidores, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) promoveu, na manhã desta terça-feira, 6, um mutirão de testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como sífilis, HIV e hepatites B e C, além da covid-19.

A ação, fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Emurb, teve o intuito de estimular o autocuidado, o diagnóstico precoce e de incentivar os trabalhadores a realizar os exames de forma periódica.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, ressalta a importância de desenvolver iniciativas de promoção à saúde no ambiente de trabalho.

“Todo ano, a SMS vem aqui para fazer esses exames preventivos e isso facilita a vida do trabalhador, que não precisa se deslocar e postergar esses procedimentos. Assim, sabemos como está a saúde de cada um, e este tipo de ação nos ajuda. O trabalho que prestamos é de extrema importância para a sociedade, e é fundamental que os servidores gozem de boa saúde, possam se prevenir e, caso haja algum problema, já possam iniciar tratamento”, frisa Ferrari.

Além dos testes, na atividade foram disponibilizados preservativos masculinos e femininos, lubrificantes e um material informativo sobre campanhas como Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio; Setembro Verde, que simboliza a conscientização pela doação de órgãos; e o Setembro Vermelho, que trata sobre informações acerca de doenças cardiovasculares.

Na próxima quinta-feira, 8, a iniciativa chegará aos trabalhadores da Diretoria de Operações.