Biblioteca Ivone de Menezes realiza clube do livro em alusão à Independência

Cultura
09/09/2022 14h15

Na próxima quarta-feira, dia 14, às 9h30, a Biblioteca Pública Municipal Ivone de Menezes Vieira, equipamento da Prefeitura de Aracaju gerido pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realiza mais uma edição do Clube do Livro, desta vez, em alusão ao Dia da Independência do Brasil.

O livro escolhido foi a obra “Ponte do Imperador”, da escritora Ana Medina, que retrata a história da visita do Imperador D. Pedro II à capital sergipana. O objetivo é aprofundar e apresentar aos alunos da rede pública e ao público geral a história local que não é muito trabalhada nos livros didáticos.

De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o Clube do Livro "é uma iniciativa maravilhosa da Biblioteca Ivone de Menezes porque precisamos muito de políticas públicas que resgatem a importância do livro, o hábito da leitura e o papel dos autores".
 
Nesta edição, destaca o presidente da Funcaju, o projeto traz a escritora e pesquisadora Ana Medina, "uma das intelectuais mais talentosas e de farta produção, cujo trabalho deve ser levado a todas as esferas da sociedade, principalmente à comunidade estudantil".

A programação faz parte da agenda do mês de setembro da biblioteca. Nas semanas seguintes, a unidade realizará a Hora do Conto, especial Dia da Árvore, e o Projeto Transformando Sementes em Árvores.