Saúde de Aracaju participa do 1º Simpósio Multidisciplinar do Estado de Sergipe

Saúde
09/09/2022 15h32

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com o objetivo de apoiar e articular gestores nos avanços da qualidade da saúde, participa nesta sexta-feira, 9, do I Simpósio Multidisciplinar em Saúde do Estado de Sergipe, no auditório do Vidam Hotel.

De acordo com a coordenadora dos Programas da Rede de Atenção Primária (Reap), Josivânia Mesquita, o norte foi planejar ações integradas relacionadas ao tema, considerando os processos em desenvolvimento pela Prefeitura.

“O simpósio reforça a importância na qualidade assistencial. Esse momento está sendo muito proveitoso. Podemos trocar experiências com outros gestores sobre ações exitosas. É um momento para mostrar, discutir e ampliar o debate em como melhorar o alcance e a qualidade nos serviços da Saúde”, explica Josivânia. 

Doctor Saúde

É uma cooperativa multiprofissional da área de saúde e tem a missão de prestar uma assistência com qualidade através dos seus cooperados, priorizando a segurança do paciente e promovendo a sua reabilitação e qualidade de vida, com ética, humanização e responsabilidade social. 

Programação 

No Simpósio tiveram temas como: o cooporativismo no Brasil; A segurança do paciente na Rede Hospitalar: Importância, recomendações e tecnologia; Desafios na gestão da equipe Multidisciplinar para a qualidade hospitalar; A Importância do preparo profissional no acolhimento ao paciente no ambiente Hospitalar; O preparo da equipe Multidisciplinar na atuação em Cuidados Paliativos; A importância dos Registros adequados para a Segurança do paciente; Palestra: Monkeypox; Os desafios da equipe Multidisciplinar no domicílio; Comunicação efetiva entre a equipe multidisciplinar no atendimento ao Home Care; Manejo clínico de pacientes críticos no atendimento em Home Care; Case de Sucesso do Programa Melhor em Casa; A importância do Auditoria de contas no domicílio como ferramenta de avaliação da qualidade; O Profissional de excelência além da assistência.