Obra no loteamento Joel Nascimento beneficia mais de 300 famílias

Agência Aracaju de Notícias
12/09/2022 14h03

Exposta a esgoto a céu aberto, lama, poeira e mau cheiro. Era assim que a população do loteamento Joel Nascimento, no bairro Bugio, vivia. Entretanto, a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está mudando a realidade das mais de 300 famílias afetadas pela falta de urbanização, levando qualidade de vida e dignidade às pessoas da região.

Fruto de um investimento superior a R$ 3.662.000,00, a gestão municipal já realizou a pavimentação das vias e, em breve, serão feitas as calçadas e implementada a acessibilidade. O serviço que está sendo realizado em oito ruas, também contempla a implementação de rede de drenagem, esgotamento sanitário e água potável.

A moradora Wilma Ramos Alves elogiou a obra. “Melhorou bastante nossa qualidade de vida. Antigamente, isso aqui era tudo na lama, quando chovia as casas enchiam de água, mas, hoje, estamos no paraíso. Agora, eu consigo chegar no trabalho, em um dia de chuva, com as pernas limpas, tudo isso porque a rede de esgoto também melhorou muito. Nós só temos a agradecer porque o prefeito cumpriu o que prometeu”, declara Wilma.

Outra moradora que também destacou os benefícios da obra de infraestrutura realizada pela Prefeitura foi a Zeneida Maria da Silva.

“Isso aqui já melhorou bastante minha vida, e olhe que ainda nem está concluída. Então, eu posso dizer que estou muito feliz por poder viver com mais dignidade”, considera Zeneida.

Para Joilson Santos, que mora no loteamento há mais 10 de anos, esse está sendo um momento muito importante para a população.

“Posso dizer que nossa realidade, agora, é outra. Quando chovia, a gente ficava sem conseguir sair de casa, pois tinha muita lama, isso quando não enchia nossas casas. No verão, as coisas não ficavam mais fáceis, porque, apesar de não ter lama, a poeira era muito grande, nossa casa não parava limpa. Agora, eu vivo mais tranquilo, posso ir e vir sem me preocupar com essas coisas, graças a essa obra”, conta Joilson.