Prefeitura apresenta espetáculo Missão Natureza para alunos da rede municipal

Cultura
13/09/2022 18h32

A Prefeitura de Aracaju, por meio de parceria entre a Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), apresenta aos alunos da rede pública municipal o espetáculo “Missão Natureza”, da Turma da Ação.

A peça teatral, que é destinada ao público infantil e possui indicação livre, contará, de forma lúdica, a importância de preservar o meio ambiente, uma prática constante que deve ser incentivada desde cedo entre as crianças, para a construção de um mundo mais verde e com condições ideais para sobrevivência.

O espetáculo, produzido através de lei de incentivo, realizado pela Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, será apresentado nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro 17 de março. A peça será apresentada em dois horários, nos dois dias: às 10h e às 15h.

De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, esse espetáculo estende a atuação da Funcaju para a conscientização ambiental das crianças, uma urgência cada vez mais atual no mundo e que precisa começar logo cedo com os que vão fazer nosso futuro. "E esse objetivo é cumprido na melhor das pedagogias, que é a linguagem artística. Estamos também engajados na missão de plantar boas sementes para colhermos um futuro melhor”.

O produtor técnico da Turma da Ação, Ricardo de Azevedo, comenta a importância da conscientização de crianças na preservação da natureza. "O espetáculo mostra à criança como saber ajudar a reduzir a queda brusca que o meio ambiente vem tendo nos últimos anos, ajuda a criança a entender como deve repensar, reduzir, reutilizar e reciclar o lixo, a ajudar a natureza”, destaca Ricardo.