Procurador-geral do Município visita presidente do TJ

Procuradoria
16/09/2022 14h28

O procurador-geral do município de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, visitou o presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), desembargador Edson Ulisses de Melo, na manhã desta sexta-feira, 16. No encontro, realizado na sede do Poder Judiciário do estado, as autoridades conversaram sobre a integração entre o portal do TJ e a plataforma Libra que, desenvolvida pela Procuradoria Geral do Município (PGM), permite uma pioneira e moderna gestão dos processos, garantindo, assim, a celeridade de demandas judiciais envolvendo a administração pública de Aracaju.
 
Implantado em 2021, o sistema Libra está em constante atualização para manter a celeridade dos trâmites judiciais e, consequente, melhor atuação dos procuradores municipais, bem como para garantir a segurança no processamento dos dados entre as unidades judiciais.

“Hoje, abordamos a necessidade de avançar na integração, permitindo o peticionamento inicial a partir do próprio sistema Libra, da PGM, aprimorando os benefícios implantados em 2020, quando a PGM inaugurou o convênio com o TJSE”, destaca Sidney. 
 
Ainda na ocasião, o procurador-geral agradeceu a disponibilidade do presidente desembargador Edson Ulisses, o tratamento sempre respeitoso, a objetividade e celeridade com que as demandas da PGM têm sido tratadas.

“Foi uma visita de cortesia em que também discutimos mais parcerias, os desafios da advocacia pública e a importância da cooperação entre todos os atores do sistema de justiça”, conclui o procurador.