Prefeitura divulga Aracaju na ABAV Expo, em Pernambuco

Indústria, Comércio e Turismo
19/09/2022 12h34

Com vistas a divulgar a cidade e impulsionar o fluxo de turistas na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), participa entre os dias 21 e 23 de setembro da 49ª ABAV Expo 2022. O evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A feira é considerada por profissionais do mercado como a mais importante do Brasil e da América Latina para negociação do setor turístico. A edição pernambucana deste ano tem como tema central “O mundo todo do turismo se encontra lá”. 

A exemplo de anos anteriores, Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado de Sergipe unificam esforços e vão compartilhar um estande onde serão expostos materiais de divulgação da capital e outros destinos sergipanos.

“É mais uma ação de divulgação de Aracaju prevista no Planejamento Estratégico da gestão que estamos cumprindo. Vamos para a ABAV empenhados em mostrar para o Brasil e o mundo nossa Aracaju como um destino novo e repleto de experiências novas para se viver”, afirma o secretário da Semict, Jorge Fraga. 

O secretário explica que, além do material de divulgação no estande, também manterá contatos com os profissionais do turismo e empresários do setor para ampliar canais de diálogo e falar sobre as qualidades do destino Aracaju.

“Tenho participado de roadshows em todas as regiões do país e, em cada município que passo, faço questão de realçar os atributos naturais da nossa capital, a preocupação da gestão municipal no cuidado com a cidade e, também, os eventos de grande público como o Forró Caju e do Pré-Caju e Odonto Fantasy, prestes a acontecer”, ressalta Jorge Fraga.

“Estamos indo para mais uma ABAV e nossa equipe está bem orientada para fazer uma ampla divulgação de Aracaju. Com certeza o resultado será muito positivo para o turismo em nossa capital”, enaltece a diretora do Departamento de Promoção Turística (Dptur), Luciana Kariny. 

De acordo com a organização do evento, nos três dias de feira são esperadas mais de 30 mil pessoas, entre operadoras de turismo, agentes de viagem, guias de turismo, meios de hospedagem, companhias aéreas, secretarias de turismo, além de expositores de 45 destinos nacionais e internacionais.