Prefeitura reabre UBS Joaldo Barbosa após entrega da reforma do telhado

Saúde
19/09/2022 16h59

A partir desta terça-feira, 20, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaldo Barbosa, localizada no bairro América, reabre após conclusão da obra de reforma do telhado. A iniciativa segue o cronograma da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de melhorias nas unidades para proporcionar ainda mais conforto aos usuários.   

Com a conclusão do serviço, a unidade volta a atender os 12.423 usuários cadastrados, como explica o assessor de Estrutura e Equipamentos da Rede de Atenção Primária da SMS, John Batista.

“O trabalho nessas unidades está sendo realizado com planejamento e o prazo cumprido com pontualidade. Sendo assim, todos os serviços da unidade estarão à disposição a partir de terça-feira”, destaca John. 

A obra 

Seis UBSs passarão por obra de recuperação dos telhados, são elas: Adel Nunes (América), Carlos Hardmam (Soledade), Eunice Barbosa (Coqueiral), Joaldo Barbosa (América), Onésimo Pinto (Jardim Centenário) e Celso Daniel (Santa Maria), e a obra tem valor global estimado em R$ 680.341,59.

Com previsão de tempo de execução de 30 dias, em cada unidade, e prazo final de toda a obra no final do mês de novembro, o projeto contempla a recuperação do telhado, onde será feita a reposição de telhas metálicas, que estão danificadas pelas ações do tempo e vandalismo, garantindo, assim, mais segurança e conforto aos usuários e trabalhadores.