Prefeitura participa da ABAV Expo e divulga Aracaju para todo o país

Indústria, Comércio e Turismo
21/09/2022 20h32

Comprometida com uma ampla promoção da capital sergipana como um destino turístico encantador e repleto de atrativos turísticos diferenciados, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), participa 49ª ABAV Expo 2022, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, considerada por profissionais do mercado como a maior feira de turismo da América Latina.

Nesta quarta-feira, 21, primeiro dia de ABAV Expo 2022, um grande fluxo de visitantes se dirigiu ao estande sergipano para conhecer os atrativos de Aracaju e Sergipe.

A atual gestão municipal, iniciada em 2017, participou de todas as edições da ABAV Expo, de lá para cá, com exceção de 2020, ano em que a feira não foi realizada presencialmente devido à fase aguda da pandemia do coronavírus. 

Para o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga, a ABAV Expo é um espaço amplificado para colocar Aracaju entre os destinos mais cobiçados do país.

“Trazer Aracaju para a ABAV é fundamental para mostrarmos aos profissionais do Turismo, que participam da feira, que nossa cidade é uma novidade em meio a tantos destinos já consagrados e que vale a pena experimentar um destino novo, essa é nossa mensagem: Aracaju é a novidade do mercado”, enfatiza Fraga.

O secretário acrescenta que “a divulgação do destino faz parte do Planejamento Estratégico da gestão municipal para atrair turistas para Aracaju. Temos atuado em várias frentes nesta meta, seja em parcerias com trade turístico, como a que está em curso com a ABIH, levando Aracaju para todas as regiões do país, como a participação nas maiores feiras de turismo consagradas pelo mercado. É preciso colocar Aracaju nas principais vitrines de divulgação do país e a ABAV é uma delas”, frisa. 

O ministro do Turismo, Carlos Brito, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Sílvio Nascimento, passaram pelo estande e foram recebidos pelo secretário Jorge Fraga. “Uma visita honrosa e importante, que fortalece as relações entre o Município e o governo federal, e facilita a marcação de agendas com o Ministério e órgãos oficiais do turismo”, ressalta o gestor municipal.

A agente de viagem Raiane Moreira, da Fox Turismo, do Macapá/AP, elogiou a estrutura do estande e as informações em folheteria e por meio de QR Code. 

"O estande está lindíssimo e gostei muito da parte digital. Facilita bastante para nós, profissionais. Fazemos o cadastro e conhecemos a página, é interessante essa pegada digital. A gente, que faz parte do ramo de turismo, precisa se adaptar às novas tecnologias. Achei bem interessante, mesmo. Aracaju está de parabéns”, enaltece a profissional macapense.

“Está muito bonito [o estande], muito bem organizado e as pessoas atendem com a maior facilidade. Já estive em Aracaju, fui muito bem recebida e gostei muito da Orla, à noite ela é perfeita e muito encantadora”, afirma Marcolina Silva, membro do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Conetur).

A 49ª ABAV Expo 2022 segue até a próxima sexta-feira, 23, e, de acordo com Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), organizadora do evento, durante os três dias de feira é esperado um público de 30 mil pessoas visitando os estandes.