Biblioteca Ivone de Menezes realiza edição especial do projeto Hora do Conto

Cultura
21/09/2022 14h32

Na manhã desta quarta-feira, 21, a Biblioteca Pública Municipal Ivone de Menezes Vieira, unidade da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), realizou o projeto Hora do Conto especial Dia da Árvore, tratando da preservação do meio ambiente, e do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, conscientizando sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência, ambas as datas celebradas em 21 de setembro.

De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, "o projeto A Hora do Conto é mais uma iniciativa da política de valorização do livro, pela Funcaju, focando, principalmente, no público infanto-juvenil. Esses encontros têm cumprido esse objetivo formidável para despertar e manter o interesse pelo livro, além de permitir a circulação do trabalho de escritores locais das diversas áreas, contribuindo para a formação de públicos para autores sergipanos".

Através da história “A árvore generosa”, de Shel Silverstein, com tradução e adaptação de Fernando Sabino, os alunos da Escola Dr. João Garcez Vieira de Nossa Senhora do Socorro, fizeram uma viagem através da leitura de forma lúdica, aprenderam e vivenciaram a inclusão através da interação e educação.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Ivone de Menezes, Verônica Cardoso, “abordar temáticas como essa de conscientização e de inclusão é de extrema importância e deve-se começar cedo e, como forma de inclusão, participaram do projeto crianças com TDAH e autismo”.

Sobre o projeto

Realizado mensalmente, o projeto Hora do Conto tem como objetivo despertar o gosto pela leitura, estimular o pensamento cognitivo através da imaginação e promover a interação dos alunos no ambiente da Biblioteca.

As escolas interessadas em participar do projeto devem realizar o agendamento através do número 79.3279-6411, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h e das 11h às 17h.