Estande sergipano encanta visitantes na ABAV Expo 2022

Indústria, Comércio e Turismo
22/09/2022 21h11

Nesta quinta-feira, 22, teve sequência o trabalho de divulgação da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), no estande compartilhado com a Secretaria de Turismo do Governo do Estado de Sergipe, na 49ª ABAV Expo 2022, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.


Durante toda a tarde, o estande sergipano foi muito visitado por agentes de viagem, guias de turismo, executivos de operadoras e expositores de várias representações públicas e privadas.

No estande, de 72 metros quadrados, existem 6 estações para rodadas de negócios e estreitamento de relações com os profissionais do mercado, com dois balcões de informações , onde as equipes da Semict e da Setur fazem o trabalho de acolhimento e de informações sobre os atrativos turísticos de Aracaju e de Sergipe. 

“É um trabalho de divulgação e conquista muito bem articulado. Enquanto nossas equipes estão nos estandes fazendo a primeira recepção de acolhimento, nas seis estações distribuídas no espaço acontecem rodadas de negócios, é o momento em que o diálogo com os players do mercado se afunila e reforçamos as qualidades do destino e a oportunidade que as operadoras e agentes de viagem têm para oferecer um bom destino turístico aos seus clientes”, enfatiza o secretário da Semict, Jorge Fraga.

“Muito importante esse contato para estreitar o relacionamento. Estamos muito empolgados com o turismo voltando de forma mais ativa, Vamos desenvolver um trabalho muito bacana, conversamos com o secretário Jorge Fraga nessa rodada inicial, com os hotéis, o receptivo e vamos buscar novos resultados para Sergipe”, planeja Anderson Barbosa, do Clube de Viagem da RDC.

A exemplo do primeiro dia de ABAV Expo 2022, nesta quinta-feira, 22, o fluxo de visitantes também foi intenso na procura por informações sobre o destino e, nesse sentido, o QR Code atuou como um “atendente digital”, com Linktree de acesso ao perfil @descubraaracaju, hierarquizado com abas de Cadastro de Visita, Instagram, Site, É Tempo de Aracajuar e Youtube.

“Sabíamos que o fluxo seria intenso e que, em alguns momentos, não teríamos como atender a todos que passavam por nosso estande. Por isso, a estratégia de disponibilizar dois QR Codes, bem visíveis, para facilitar a consulta dos visitantes sobre nossos atrativos turísticos em nossos canais de informações”, explica a diretora do Departamento de Promoção Turística (Dptur) Luciana Kariny.

"Fica muito mais fácil e prático com o QR Code, você consegue acessar todos as informações sobre o destino sem precisar ficar muito tempo na espera por informações. Muitas vezes o estande está superlotado, como hoje, na hora que cheguei. Para não ter que ficar esperando, eu fiz o scanner do QR Code e já tive acesso a toda página, tudo muito prático, adorei!”, exalta Márcio Melo, servidor público da Prefeitura de Olinda.

A agente de viagem Jucélia Coelho, da Via Caruaru Turismo, também confirmou a praticidade do QR Code para quem visita o estande e elogiou o acolhimento recebido. “O estande está belíssimo, o material é ótimo e a recepção das meninas foi perfeita, fui muito bem recebida. Além desse contato humanizado, vocês também disponibilizam o QR Code para a gente poder acessar o material de forma online. Inclusive, já vou enviar para uma cliente para adiantar o que tem para visitar, lá tem o City Tour, o Mercado, a Crôa do Goré, as praias, a Orla, hotéis muito bons. Estive recentemente com um grupo no feriado de 7 setembro e fomos muito bem recebidos", ressalta. 

Aracaju e Salvador têm laços históricos e essa relação levou o agente de viagem Bruno Melo, da Odara Turismo & Artigos Religiosos, a visitar o estande e reforçar o sentimento de amizade entre os povos das duas capitais nordestinas. “Nossos irmãos sergipanos são tudo de bom e a cidade tem praias bonitas, lugares maravilhosos. Eu, como agente de viagem, tenho o maior gosto de vender esse destino. Vocês estão de parabéns, o estande está muito lindo e a recepção é sensacional", garante o profissional, apresentando com orgulho o kit de informações contidos em uma sacola. 

Capacitação

Além do trabalho de divulgação realizado no estande sergipano pelas equipes da Semict e da Setur, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE) realizou uma capacitação na Sala Garanhus, fruto do Termo de Fomento, no valor de R$1 milhão, firmado entre a gestão municipal e a entidade hoteleira para divulgar e fomentar o turismo na capital sergipana. Durante a apresentação, a guia de turismo Naime Melo destacou as belezas de Aracaju, roteiros, gastronomia e eventos na cidade.

“É mais uma ação de divulgação que a Prefeitura de Aracaju realiza aqui na ABAV Expo, ação em parceria de sucesso com a ABIH/SE para promover o destino Aracaju. É somação de força, é integração, é unidade entre poder público e iniciativa privada para fortalecer o turismo em nossa capital e em Sergipe”, destaca Jorge Fraga.