Prefeitura realiza recapeamento asfáltico da avenida Franklin de Campos Sobral

Obras e Urbanização
23/09/2022 13h48

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realiza o recapeamento asfáltico da avenida Franklin de Campos Sobral, situada no Grageru. A via é paralela à avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, e é uma das mais importantes para o tráfego dentro do bairro.

O serviço já está na etapa final, com a maior parte da avenida já com o novo pavimento. Ela possui 1,3 km de extensão, e a estimativa da Diretoria de Operações da Emurb é de utilizar, ao todo, aproximadamente 1,8 tonelada de asfalto.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a gestão municipal intensificará o recapeamento asfáltico nos próximos meses. “Com a passagem do período chuvoso, que atrapalha muito os programas de recapeamento e tapa-buracos, podemos acelerar os serviços e contemplar mais áreas. Assim, mais bairros serão beneficiados e vamos proporcionar mais conforto e qualidade nas nossas vias”.

O trabalho é realizado a partir da técnica de fresagem, que consiste na remoção do antigo pavimento para aplicação de uma nova camada asfáltica. A Emurb reaproveita o material fresado para implantar base em áreas que não possuem infraestrutura.

O serviço, apesar de paliativo, evita alagamentos e proporciona mais comodidade para as comunidades destas regiões, como nos bairros Areia Branca, Robalo e São José dos Náufragos, nos quais a Emurb tem atuado, atendendo as demandas dos moradores.