Aracaju finaliza participação na ABAV Expo 2022 com sucesso

Indústria, Comércio e Turismo
23/09/2022 21h11

Nesta sexta-feira, 23, foi encerrada a 49ª ABAV Expo 2022, realizada em Olinda, no Centro de Convenções de Pernambuco. A Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da indústria, Comércio e Turismo (Semict), participou do evento em parceria com o Governo de Sergipe, por meio de sua Secretaria de Estado do Turismo (Setur), compartilhando um estande de 72 metros quadrados, composto por dois balcões de atendimento, lounge de recepção a convidados e seis estações para rodadas de negócios, uma ampla e confortável estrutura que encantou os visitantes.


Durante os três dias de ABAV Expo, o estande sergipano teve intensa movimentação de agentes de viagem, guias de turismo, executivos de operadoras, jornalistas, influenciadores digitais, expositores de várias representações públicas e privadas e importantes autoridades do Governo Federal, como o Ministro do Turismo, Carlos Brito, e o presidente da Embratur, Sílvio Nascimento.

Nos balcões de atendimento, equipes da Semict e da Setur recebiam os profissionais do turismo para apresentação inicial dos atrativos de Aracaju e de Sergipe, enquanto o secretário municipal Jorge Fraga e representantes do trade turístico sergipano realizavam rodadas de negócios com executivos e operadores do turismo de todas as partes do país. 

“Estou muito satisfeito com o que conseguimos realizar. É visível, aos olhos de quem passou por aqui, que Aracaju é um destino que consegue competir fortemente no mercado. Temos atrativos diferenciados e é isso que os turistas procuram: novidade. Nas rodadas de negócios, percebi nitidamente o interesse dos executivos em novos produtos para os seus clientes e Aracaju se encaixa perfeitamente nessa procura por novos destinos", salienta Jorge Fraga.

Tatiane Perez é agente de viagem da Destaque Turismo em Ariquemes (RO), e revela que Aracaju é um dos campeões de vendas de pacotes turísticos na agência. "Aracaju é um destino que vendemos muito em Rondônia, é um dos mais procurados. O primeiro é Maceió e o segundo Aracaju. Por isso, vim ao estande saber das novidades para oferecer aos nossos clientes", disse. 

A ABAV Expo 2022 teve mais de 1.500 expositores, como representantes da hotelaria, do setor aéreo, além de 45 destinos nacionais e internacionais, entre outros. Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV), organizadora do evento, durante os três dias, cerca de 25.857 pessoas (parcial divulgada até às 17h desta sexta-feira, 23) participaram da feira, conhecendo as novidades dos destinos turísticos expositores e as novas tendências do mercado.

"É fundamental que os destinos turísticos estejam na ABAV. Esse país é imenso e a feira é uma oportunidade de trocarmos experiências e sabermos o que cada destino esta fazendo. Estar na ABAV, com um estande desse porte de vocês, com toda a simpatia da equipe e com o material que vocês desenvolveram, com certeza, nos dá vontade de irmos a Aracaju, é uma bela descoberta”, afirmou Jane Balbinotti, diretora nacional da ABAV. 

Após duas edições seguidas na região Nordeste (Fortaleza/CE, 2021; e Olinda/PE, 2022), a ABAV Expo voltará a ser realizada em 2023, na região Sudeste. O evento acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 27 e 29 de setembro de 2023, no Riocentro.