PGM entrega novos computadores e notebooks a procuradores

Procuradoria
26/09/2022 09h20

Em continuidade ao processo de renovação e modernização dos equipamentos de informática para a melhor prestação de serviços à sociedade e em conformidade com o Planejamento Estratégico do Município, a Procuradoria Geral do Município (PGM) realizou a entrega de novos equipamentos eletrônicos aos procuradores. No total, 15 novas máquinas, sendo 10 computadores e cinco notebooks, foram distribuídos pelo procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, aos chefes das cinco Procuradorias Especializadas. 

“Com essa iniciativa, a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira demonstra sua vocação para eficiência e valorização do servidor e da Procuradoria do Município. Temos avançado no uso da tecnologia como ferramenta de celeridade e eficiência nas demandas judiciais, de forma alinhada com toda a estrutura do Judiciário. Estamos ampliando a parceria com o Tribunal de Justiça para uma maior integração do nosso sistema Libra e, também, iremos dar continuidade ao aporte físico, com a aquisição de mais novos equipamentos e melhoria de sistemas no âmbito da PGM", acrescenta Sidney Amaral. 

Nesta etapa, os equipamentos foram adquiridos com recursos de leilão, por meio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), e outros 36 serão comprados com recursos do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), totalizando um investimento de mais de R$ 300 mil. 

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação da PGM, André Luiz Monteiro, os equipamentos foram destinados conforme a necessidade de cada unidade especializada e, para além da compra, algumas máquinas serão reaproveitadas em outros setores. 

“A Procuradoria Especializada Fiscal, como um setor de impulsionamento de arrecadação, foi contemplada com um maior número de máquinas, sendo que as de lá serão reaproveitadas com a aquisição de peças que aumentam a capacidade de armazenamento e, assim, possam ser destinados a outros setores. E, para além de novos equipamentos, a PGM também investirá na rede de wi-fi, garantindo segurança e agilidade virtual para os profissionais e visitantes. Com isso, teremos uma rede moderna, atualizada e eficiente para o desempenhos das atividades dos procuradores”, destaca André.

A procuradora Camila Brito Ferreira Brasileiro, corregedora da PGM, destaca que a modernização dos equipamentos é mais um avanço no processo de desenvolvimento tecnológico iniciado pela administração pública para melhor atender às demandas do município em consonância com a atualização da atividade desempenhada pelos procuradores. 

“A PGM vem passando por um processo de modernização em todos os níveis, do tecnológico à estrutura física, e isso é fundamental. Tivemos a introdução do sistema Libras, que é o nosso sistema de distribuição de processos e gerenciamento de prazos e, agora, a modernização dos aparelhos. A distribuição de notebooks é de extrema importância porque nos possibilita a mobilidade no trabalho. O procurador tem um trabalho eminentemente intelectual, então podemos exercer nossas atividades de qualquer lugar. Assim, no momento em que não estamos na PGM, é importante que a gente tenha o notebook para fazer o trabalho em qualquer lugar, participar das audiências que, atualmente, são virtuais, em sua maioria”, afirma Camila.