Prefeitura segue vacinando nas escolas e creches da capital

Saúde
26/09/2022 11h35

Com o objetivo de reforçar a importância da vacinação na proteção da população e fomentar a ampliação da cobertura vacinal, a Prefeitura de Aracaju, por meio das secretarias municipais da Saúde (SMS) e da Educação (Semed), dá continuidade, a partir desta segunda-feira, 26, a vacinação contra poliomielite e covid-19 nas escolas municipais de Educação Infantil (Emeis) e creches. A ação segue até o dia 21 de outubro. Podem ser vacinadas crianças a partir dos 6 meses de idade, pais, professores e funcionários das escolas e creches.

De acordo com a coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE) da SMS, Aline Guimarães o foco é a vacinação das crianças, mas a ação se estende para toda a comunidade escolar. 

“As equipes estarão nas escolas, nos dois turnos, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, no dia estabelecido pelo cronograma, que vai até 21 de outubro. Lembrando que para se vacinar, os pais ou responsáveis precisam enviar um termo de autorização assinado, documento de identificação da criança (RG, CPF ou certidão de nascimento) e o cartão de vacina. Já os adultos devem apresentar documento com foto e cartão de vacinação”, explica Aline. 

Confira o cronograma da semana

26/09
Emei Quintina Diniz (Siqueira Campos)
Emei José Garcez Vieira (Siqueira Campos)

27/09
Emef Santa Rita de Cássia (Novo Paraíso)
Emei Joaquim Cardoso De Araújo (América)

28/09
Emef Rachel Cortez Rollemberg (José Conrado de Araújo)
Emei Ana Luiza Mesquita (José Conrado de Araújo)

29/09
Emef Zalda Gama (Capucho)
Emei Fernando Guedes (América)

30/09
Emei Maria Clara Machado (Santos Dumont)
Emei Manoel Eugênio Do Nascimento (Santos Dumont)